Nubank anuncia que Easynvest agora é Nu invest

Banco integra corretora ao seu portfólio, mas mantém apps separados

Author Photo
5:31 pm - 17 de agosto de 2021
Nubank, sede Foto: Divulgação

O Nubank anunciou nesta terça-feira (17) que a corretora digital Easynvest, comprada pelo banco digital em outubro de 2020, agora se chama Nu invest. A mudança de nome – ou ‘rebranding’ – marca a integração da corretora ao portfólio de soluções financeiras do Nubank e da estratégia do banco no mercado de investimentos.

“Com o Nu invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, diz em comunicado Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

As experiências do bando e da corretora permanecem separadas em aplicativos diferentes – o app Nubank e os site e app Nu invest.

Leia mais: Nuvemshop capta US$ 500 milhões e é mais novo unicórnio no Brasil

“A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explica Fernando Miranda, ex-CEO da Easynvest e agora líder da área de investimentos do Nubank.

Em abril do ano passado, o Nubank iniciou a oferta de investimentos em seu app com três fundos que ainda estão em fase de testes. Com o Nu invest, a fintech que se prepara para lançar seu IPO ainda este ano expande a oferta para mais de mil opções de produtos de investimentos para diferentes perfis de clientes que buscam maior diversificação e autonomia na composição da carteira. A plataforma oferece recursos para tornar as operações mais fáceis e assertivas aos usuários.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.