Nubank anuncia chegada de dois experientes executivos
David Currie, ex-Barclays e VISA, e Marco Araújo, ex-HSBC são as novidades da empresa brasileira

A Nubank anunciou nesta segunda-feira os nomes de seu novo Líder Global de Segurança da Informação e o novo Líder Global do Jurídico, respectivamente, David Currie, ex-Barclays e VISA, e Marco Araújo, ex-HSBC.
Os executivos são parte das 130 contratações da fintech desde o dia 12 de março, quando a empresa adotou o trabalho remoto. Tanto que Currie e Araújo participaram pelo processo de admissão de maneira remota.
Australiano, Currie acumula 20 anos de experiência trabalhando na indústria financeira, passou pela Barclays e Visa e deve se mudar para o Brasil futuramente, após a pandemia do coronavírus. Marco Araújo é brasileiro e já passou por Itaú, Santander e o HSBC em Londres. Ele volta ao Brasil com sua família.
“As chegadas de Currie e Araújo reforçam duas áreas chave para que possamos manter o ritmo de crescimento de maneira sustentável e continuar oferecendo um serviço financeiro robusto e prático a nossos 23 milhões de clientes”, escreveu David Vélez, CEO e fundador do Nubank em nota a imprensa.
A fintech se movimentou neste começo de ano. As novas contrações em cargos de lideranças passam por Marcelo Kopel como CFO, Jag Duggal como Chief Product Officer e Youssef Lahrech como Líder Global de Análises e Tecnologia.
Com um total de mais de 23 milhões de clientes, a Nubank conta com escritórios em São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires e Berlim. Ainda segundo dados da Nubank, atualmente são mais de 17 milhões de brasileiros que possuem sua conta digital.
*Com informações d’O Estado de São Paulo

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas