Nubank agora guarda dinheiro automaticamente na NuConta

Função será liberada aos poucos para toda a base de clientes do banco digital

Author Photo
8:00 am - 14 de novembro de 2019

O Nubank anunciou na terça-feira (12) a função Guardar Automaticamente para a NuConta. Ela é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que agora separa automaticamente uma parte da grana.

Os clientes determinam um valor específico que será guardado mensalmente e em um dia específico. Assim, de forma automática, a NuConta separa esse dinheiro. A função chega inicialmente para alguns clientes mas será liberada para todos gradativamente.

Assim como já acontece, o dinheiro separado também rende 100% do CDI. Ele pode ser revertido para o saldo a qualquer momento, bem como os clientes podem optar por desativar a função.

Clientes podem acessar o novo recurso indo na opção ‘Guardar Dinheiro’ (ou ‘Dinheiro Guardado’), e depois em ‘Guardar Automaticamente’. A partir daí, é preciso selecionar uma quantia e o dia específico para a transação.

A empresa diz que o recurso nasce porque, segundo pesquisa interna, os clientes já “guardam dinheiro regularmente todo mês”. Por outro lado, somente 31% fazem isso com um valor definido.

“O nosso objetivo é exatamente de ajudar os nossos clientes a iniciarem e manterem o hábito de guardar dinheiro”, disse a empresa em publicação no blog oficial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.