Nubank adquire primeira empresa para reforçar equipe técnica

Time de 50 profissionais da Plataformatec deverá ser integrado a equipe do Nubank a partir desta semana

Author Photo
12:10 pm - 09 de janeiro de 2020

A Nubank anunciou a aquisição da Plataformatec, a primeira da história da fintech. No modelo acqui-hire, o time de 50 profissionais da Plataformatec será integrado a equipe do Nubank.

A Plataformatec é uma consultoria especializada em engenharia de software e metodologias ágeis. Em comunicado, a Nubank informa que o time “vai poder trazer seu domínio sobre a estruturação de processos para aumentar a qualidade e velocidade das nossas entregas”.

“Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, disse a fintech.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, diz que a Plataformatec já prestava consultoria à empresa “há algum tempo, com um nível muito bom de talentos”.

Cristina ainda cita que aquisições precisam estar bem alinhadas e não podem ser usadas como estratégia de negócios. “Não adianta adquirir uma empresa que tenha um produto que não seja tão bom quanto o nosso”, disse.

Atualmente, o Nubank tem 2,5 mil profissionais, sendo cerca de 500 da equipe de engenharia – 300 foram contratados ao longo de 2019.

Com informações de: Nubank, Estadão/Link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.