NTT Data integra operações da Europa, Oriente Médio, África e LATAM

Nova empresa do grupo, NTT Data EMEAL, será comanda pelo CEO Fritz Hoderlein, executivo da Everis há mais de 20 anos

Author Photo
9:56 pm - 30 de julho de 2021
NTT Data

A NTT Data, provedora de serviços de TI e negócios digitais, anunciou nesta sexta-feira (30) a criação de uma nova empresa, fruto da integração das operações da Europa, Oriente Médio, África e América Latina. A NTT Data EMEAL será comanda pelo recém-nomeado CEO Fritz Hoderlein. O executivo atua atualmente na Everis, que integrou a NTT Data em 2014.

Assim, o corpo diretivo da nova empresa é formado por executivos da região europeia, onde a companhia possui 38 mil colaboradores em 25 países e faturamento anual de 3 bilhões de euros, e da companhia Everis, que atua na Europa e América Latina. A operação está prevista para iniciar em setembro.

A integração das regiões permitirá à NTT Data operar sob uma única marca, além de possibilitar que suas associadas continuem colaborando com outras empresas do grupo.  O objetivo é fortalecer local e globalmente a oferta de soluções industriais, modernização tecnológica e digital, serviços de processos de negócios e serviços gerenciados com tecnologia edge-to-cloud network fabric.

Leia mais: Mirando expansão internacional, IT-One anuncia Alexandre Martinez como CEO

Na Everis há mais de duas décadas, Fritz Hoderlein liderou projetos de consultoria de negócios e transformação tecnológica tanto no setor privado quanto no público, ocupando cargos de alta gerência em vários países. Possui grande conhecimento sobre o impacto que a tecnologia e a inovação trazem aos negócios da empresa, e é um especialista em transformações organizacionais.

“Estou verdadeiramente honrado em liderar esta nova empresa, NTT DATA EMEAL, como CEO. Contamos com grandes talentos e líderes em transformação inovadora”, compartilhou Fritz Hoderlein, CEO da NTT Data EMEAL.

Segundo a empresa, a integração é uma oportunidade para os colaboradores desenvolver suas carreiras. “A região EMEAL integrada significa uma organização mais simples e mais sólida e é um passo fundamental para se tornar uma NTT DATA e uma NTT”, destacou Kaz Nishihata, VP sênior executivo e diretor representante da NTT DATA”, enfatizando que Fritz é o líder adequado para conduzir a empresa nesse novo estágio.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.