Mirando expansão internacional, IT-One anuncia Alexandre Martinez como CEO

Executivo assume cargo de Carlos Junior com meta de expandir integradora mineira e preparar bases para internacionalização

Author Photo
11:08 pm - 29 de julho de 2021
Alexandre Martinez, IT-One

A IT-One, integradora mineira de soluções e provedora de serviços gerenciados, anunciou esta semana um novo CEO: Alexandre Martinez. O objetivo da contratação é acelerar o crescimento da companhia no mercado nacional, particularmente com soluções de nuvem, data center e cibersegurança.

A meta da empresa é dobrar de tamanho até 2025, considerando tanto crescimento orgânico como parcerias estratégicas “ou até aquisições”, diz o executivo em entrevista ao IT Forum. “As soluções de cloud computing e segurança, hoje, são fundamentais para todas as grandes empresas, independentemente de verticais de atuação. Nosso objetivo é apoiar o processo de transformação digital dessas grandes companhias.”

Fundada em 2002 em Belo Horizonte (MG), a IT-One tem escritórios em São Paulo (SP), Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Goiânia (GO). A equipe tem cerca de 170 profissionais. Segundo Martinez, a IT-One cresceu em tamanho e receita mais de 10 vezes entre 2008 e 2019.

Leia também: Henrique Sei é o novo diretor-presidente da Epson no Brasil

E crescer depende de novos serviços e soluções para atender às necessidades do mercado brasileiro e, “em breve”, internacional.  A integradora trabalha com grandes fabricantes do segmento de infraestrutura (Oracle, Dell e Cisco, entre outras) e segurança (F5, Palo Alto, Fortinet e outras). Também grandes players de nuvem, como Microsoft e AWS. E não descarta novas parcerias.

“O objetivo é cobrir todo o ambiente de TI, atendendo de ponta a ponta as demandas das organizações no mundo digital. Nesse sentido, há sim, sempre, a abertura para contarmos com novos parceiros, que reforcem e complementem nosso portfólio e a abrangência das ofertas”, diz o novo CEO.

Segundo Alexandre Graça, presidente do conselho de administração da IT-One, a chegada de Martinez é parte desse caminho na medida em que complementa um plano de profissionalização executado há alguns anos. “O nosso objetivo é continuar crescendo, com relevância no mercado, oferecendo novos serviços e soluções para atender às necessidades da era cada vez mais ágil e digital que adentramos, pensando no mercado Brasileiro e em breve na internacionalização”, diz o conselheiro.

Martinez assume o lugar de Carlos Junior, que foi CEO durante os últimos seis anos e que passa a atuar como membro do conselho de administração da empresa.

Perfil executivo

Com quase 30 anos de experiência em tecnologia, segurança da informação, logística e vendas, Martinez acumula passagens por empresas como Unilever, Dell, CPM, Etek, Agility, CYLK, Dimension Data e Mandic Cloud Solutions – nesta última foi vice-presidente de vendas e marketing até junho de 2021.

“Essa experiência em organizações de diversos segmentos e focos ajudará a complementar e oferecer novas ideias à IT-One”, diz o executivo. “Chego para contribuir com a equipe e apoiar no desenvolvimento de estratégias que acelerem nossa presença em todo o Brasil.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.