Novos executivos da semana: Visa, ServiceNow, Samsung e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
4:10 pm - 08 de março de 2024
Executivos da semana Imagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Edenred

Edenred

A Edenred Brasil, plataforma digital de serviços e meios de pagamento, anunciou Mario Guernelli como novo diretor-geral da Edenred Pay, marca do grupo que oferece soluções de meios de pagamento.

O executivo possui mais de 30 anos de experiência no setor e passagens banco ABN AMRO Real, Santander, American Express e iZettle.

“Chego com grande motivação para contribuir com esse desafio, ainda mais se tratando de uma empresa com grande know-how e referência no mercado, criada para comercializar a expertise da Edenred em soluções transacionais”, comentou o executivo.

Guernelli é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, possui pós-graduação e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e SDA Bocconi, respectivamente, além de uma formação executiva em Marketing Digital pelo Insper.

Livance

1690144063500

A Livance, healthtech que gerencia espaços e consultórios para médicos e profissionais de saúde, anunciou Cauhana Pinheiro para a posição de Chief Human Resources Officer (CHRO).

A executiva tem mais de 15 anos de experiência no segmento de pessoas. Teve passagens por outras startups como MadeiraMadeira e Pier. Na Livance, irá atuar para consolidar a área de Pessoas da companhia e desempenhar um papel estratégico no crescimento e sustentabilidade do negócio.

“Encontrei na Livance uma empresa onde as pessoas já estão no centro das decisões, compartilhando um ambiente muito produtivo. Estou aqui para garantir que os processos de gestão sejam robustos e, ao mesmo tempo, leves para que sejamos capazes de atrair e manter os talentos por meio de uma cultura de muito aprendizado, autonomia e colaboração. Meu desejo é contribuir na evolução da estratégia de Pessoas para que possamos escalar mantendo essa cultura de pessoas vivas e pulsante”, disse.

Cauhana é formada em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduada em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Visa

visa

Visa, empresa de pagamentos digitais, anunciou a nomeação de Leonardo Collado como head de Value Added Services (VAS) para América Latina e Caribe (LAC).

O executivo chegou à Visa em 2011 e tem mais de 25 anos de experiência na indústria de pagamentos. No novo cargo, o executivo irá liderar todos os aspectos da divisão VAS na região, o que inclui criar e colocar em prática a estratégia da Visa para o negócio de VAS e expandir todo o portfólio de serviços de valor agregado disponível a clientes e parceiros na região.

“Estou muito feliz em assumir esta nova responsabilidade para, junto com uma equipe experiente, continuar estendendo nossa rede, ampliando nosso valor agregado com soluções e serviços de pagamento inovadores e eficazes e ajudar nossos clientes na região a potencializar a performance do seu portfólio”, disse Collado. “Com a estratégia de crescimento de VAS centrada no aumento da penetração dos produtos existentes junto aos nossos clientes, na expansão geográfica e na criação e lançamento de novas soluções, espero ampliar os benefícios que a movimentação digital de dinheiro traz para pessoas, empresas e economias na LAC”, completou.

Collado é formado em administração pela Florida International University, tem mestrado em sistemas de informações gerenciais e certificações em metodologias de produto. Sua base é o escritório regional da Visa, em Miami.

Solor

Solor

André Bezamat Coutinho é o novo diretor comercial das operações no Rio de Janeiro da Solor, empresa de cibersegurança. Com 38 anos de experiência no mercado de tecnologia, Coutinho tem passagens por companhias como Totvs, E-Trust, Real Protect, UolDiveo – Grupo Folha e Sonda IT.

“André desempenhará um papel crucial na condução do crescimento e expansão da Solor. É fundamental ter um líder experiente, que possa desenvolver estratégias eficazes de vendas, identificar oportunidades de mercado e construir relacionamentos chave com clientes e parceiros”, comenta o CEO da Solor, Rodrigo Mendes.

Arthur Inc

Arthur Inc Flavio Hernandez

A Arthur Inc, startup especializada em monetizar energia ociosa, anunciou Flávio Hernandez como Chief Business Officer. A nomeação é parte estratégica da companhia pioneira no mercado brasileiro em computação de alto desempenho (HPC) para finalidades específicas.

“Estamos mirando nas energias desperdiçadas e ociosas para processamento de alta performance, este número representa mais de 10GB segundo a Empresa de Pesquisa Energética do Brasil. Produzimos uma commodity digital com demanda crescente, na prática arbitramos energia por meio da nossa operação, este é nosso negócio”, afirmou o executivo.

Em sua carreira profissional, o executivo atuou em empresas como Credit Suisse Hedging-Griffo, Vinci Partners, Banco Brasil Plural e family offices. Hernandez é advogado e mestre em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

ServiceNow

PHOTO2joao marques

A ServiceNow, empresa de fluxo de trabalho digital, anunciou a nomeação de João Marques dos Santos como diretor de Alianças e Canais para a América Latina. João se junta à ServiceNow para promover o crescimento dos parceiros e o sucesso dos clientes na região.

Com mais de 25 anos de experiência, João atuou anteriormente como vice-presidente de Aliança Estratégica de Negócios em Nuvem para a América Latina na Oracle e como gerente de vendas de canais na IBM. João é natural de São Paulo, Brasil, e atualmente reside na Cidade do México.

“À medida que a ServiceNow continua se expandindo na América Latina, os parceiros são uma extensão natural e importante para o nosso negócio”, disse João Marques dos Santos. “Estou animado em me juntar à ServiceNow e trabalhar lado a lado com nossa comunidade de parceiros na América Latina. Sua experiência e conhecimento são fundamentais para ajudarmos os clientes a perceber o valor total da plataforma ServiceNow para resolver seus maiores desafios de transformação digital”.

SonicWall

thumbnail Juan Aguirre SonicWall

A SonicWall, provedora de proteção de cibersegurança, anunciou Juan Alejandro Aguirre como diretor de Soluções de Engenharia para a América Latina.

Aguirre irá liderar a equipe de engenheiros pré-vendas em segurança cibernética, comandando a estratégia de Cibersegurança como Serviço (CSaaS) para canais de distribuição e clientes finais. Seu objetivo é enriquecer e fortalecer a equipe, impulsionando a presença da SonicWall no mercado.

“Meu principal desafio é comunicar a visão de Cibersegurança como Serviço da SonicWall aos nossos parceiros e distribuidores, a fim de alcançar mais clientes finais, visando expandir nossa base de clientes. Nos clientes atuais, temos como objetivo ampliar nosso portfólio com cross-selling ou upselling”, comentou Aguirre.

Com mais de 15 anos de experiência em segurança cibernética, Aguirre iniciou sua carreira profissional em canais de cibersegurança com presença em vários países da região. Teve passagens por empresas como Sophos, NeoSecure, Getronics e Etek International.

O executivo colombiano, baseado em Miami (Estados Unidos), é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Distrital Francisco José de Caldas e especialista em gerenciamento de tecnologias da informação pela Universidade Externado de Colômbia. Além disso, é especialista em inteligência de negócios e transformação digital, possuindo um MBA pela Universidade Internacional de La Rioja, na Espanha.

Samsung

samsung

A Samsung anunciou a promoção de Gustavo Assunção para o cargo de vice-presidente sênior, no Brasil. Atualmente, o executivo é vice-presidente de Mobile Experience, liderando as áreas de Vendas e Marketing de dispositivos móveis da empresa, e ampliará suas responsabilidades para abranger, também, o marketing das áreas de Consumer Electronics, além do marketing Corporativo.

Com uma carreira de mais de duas décadas, o executivo está há 15 anos deles na Samsung. Anteriormente, teve passagens pela Epson e pela Editora Globo.

“Me sinto honrado por este reconhecimento. Fazer parte da história da Samsung, no Brasil, junto com um time extremamente competente, me motiva todos os dias a continuar trabalhando para ajudar a empresa a seguir protagonista no mercado brasileiro. Sempre com o foco no que realmente importa para os nossos consumidores”, afirma Assunção.

Gustavo Assunção tem bacharelado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e MBA em Administração de Empresas pela University of Pittsburgh Katz Graduate School of Business.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.