Novos canais com os clientes para alavancam as vendas

O cliente está apto a decidir qual o canal de relacionamento utilizará para interagir no momento de compra, e esse canal não é necessariamente o que foi criado pela empresa para esse fim. Com base nessa constatação, Julio Cesar Fernandes, evangelista Digital da Axway, falou da relevância de identificar e atuar nos diversos meios nos quais os consumidores usam no ambiente digital, transformando isso em vantagens para as empresas.

Fernandes apresentou o tema “Superando o desafio da automação com APIs” no IT Forum Expo. “Fala-se muito em processos de automação ou digitalização, mas frequentemente se esquece que a importância maior precisa estar voltada aos clientes que efetivamente são os que vão consumir as informações”, afirmou o executivo.

Customer Experience Network

De acordo com Fernandes, diante da existência de várias interfaces que os consumidores utilizam para estabelecer contato e interação tanto com empresas e com pessoas, é recomendável formular uma rede com clientes que facilite sua aproximação da marca.

Nas interfaces como web, aplicativos, bods, coisas (que no IoT, através de sensores inteligentes, possibilita a conexão entre máquinas e humanos)  e solução de voz, é importante atuar diretamente por meio do que Fernandes chamou de Customer Experience Network (NXN).

Ele explicou seu funcionamento com o exemplo de uma grande empresa de comércio eletrônico no Brasil. Para se aproximar de clientes, angariar novos e ampliar seu relacionamento com eles, essa empresa criou um avatar no aplicativo Tinder, que serviu como meio de venda de seus produtos. Segundo ele, o sucesso foi grande a ponto de haver um crescimento substancial nas vendas.

Recent Posts

Executivos discutem estratégias para impulsionar a Indústria 4.0 durante o IT Forum Trancoso

No cenário de Trancoso, na Bahia, o IT Forum reuniu líderes do setor industrial para…

1 hora ago

Globant: 3 lições para projetos de eficiência operacional com IA

“Apesar do meu nome, eu não gosto de projetos faraônicos”, foi com esse tom de…

2 horas ago

IT Forum Trancoso: pessoas e tecnologia são pilares em keynote de abertura

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 começou com a forte de presença de…

3 horas ago

HPE Financial Services recicla 4,2 milhões de ativos de TI em 2023

A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana…

6 horas ago

Gartner: 63% das empresas do mundo implementaram ‘zero trust’

Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…

6 horas ago

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

15 horas ago