Novo unicórnio, Pure Storage ajusta estratégia para seguir crescendo

Fundada em 2009, a Pure Storage, empresa de tecnologia que atua no mercado de armazenamento, nasceu nos Estados Unidos com o desejo de tornar-se rapidamente um unicórnio, ou seja, superar valor de US$ 1 bilhão. O IPO veio em 2015 e em março deste ano conquistou a tão almejada marca.

Para seguir crescendo, a fabricante realizou pequenos, mas importantes, ajustes em sua estratégia, comentou Paulo Godoy, country manager da Pure Storage no Brasil. Uma das frentes anunciadas inclui mudanças em seu programa de canais, privilegiando os parceiros mais relevantes da cadeia. “A transformação digital é pilar da nossa estratégia e nesse contexto o ecossistema é fundamental”, relatou ele.

Com esse olhar mais voltado aos parceiros, a empresa também refinou sua forma de ir ao mercado. Depois de ter conquistado as gigantes, a fabricante mira agora as grandes companhias, que fazem parte da lista das 2 mil maiores. “Vamos focar nos maiores e os parceiros nos demais. Mas isso não muda o fato de que todas as nossas vendas acontecem por meio de parceiros”, completou ele.

Essa alteração, comentou Godoy, acontece para dar mais autonomia aos parceiros. Nesse contexto, o canal precisa ser mais especializado e focado em vendas consultivas. Assim, portanto, a Pure Storage investirá pesado em capacitação da rede em um valor não revelado.

De olho na transformação digital

Godoy observa que o mercado de storage vive agora momentos de retomada. Segundo ele, tecnologias disruptivas como internet das coisas (IoT), analytics e inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) têm impulsionado a demanda. “Além disso, novas tecnologias flash acabando virando a chave de investimento de empresas em busca de transformação e não puramente redução de custos”, comentou.

A transformação, revelou, tem mudado as regras do jogo e a resposta tem sido a modernização tecnológica. A dúvida atual, contudo, é se os clientes têm capacidade de suportar flash no momento em razão do legado. “Plugar flash em tecnologias antigas não gera o mesmo resultado do que alinhá-lo às soluções modernas”, alertou.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

6 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago