Mais lidas
1

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras

2

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil

3

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Novo recurso do Uber faz verificação do uso de máscara dos passageiros via selfie

Recurso será um dos motes da campanha educativa lançada pela empresa na semana passada.

Da Redação
10:10 am - 06 de outubro de 2020
Uber

A partir de agora, usuários do aplicativo de carona da Uber, que tenham sido reportados pelos motoristas parceiros por não usar máscaras, terão de tirar uma selfie usando a máscara antes que possam realizar sua próxima viagem com o app.

De acordo com a empresa, essa é uma forma de utilizar o feedback dos parceiros para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura.

Desde que a Uber começou a verificar máscaras nos seus parceiros por
meio de selfies, em maio, mais de 28 milhões de verificações foram
disparadas em toda a América Latina. E em menos de 0,6% das viagens
houve reporte informando que uma das partes não usava máscara.

image007

Lembrete

Agora, à medida em que mais pessoas retornam às ruas e retomam suas atividades, a Uber reforça sua campanha educativa para lembrar usuários e motoristas parceiros de seguir as recomendações de higiene para segurança de todos, como o uso de máscaras.

O novo recurso, então, vem se somar ao checklist que já pedia para o
usuário confirmar uma série de medidas de segurança – entre as quais se
estava usando uma máscara -, e à verificação do uso de máscaras pelos
parceiros por meio de selfies. Se o motorista ou o usuário estiverem sem
máscara, a outra parte pode cancelar a viagem sem qualquer impacto.

“Neste momento, a responsabilidade de manter a comunidade segura e saudável deve ser compartilhada por todos”, diz a Diretora-Geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os especialistas médicos concordam que o uso de máscaras pode diminuir a propagação de Covid-19, e é por isso que passamos a exigir seu uso em todas as viagens no app e que desenvolvemos esta tecnologia de verificação tanto para motoristas parceiros quanto para usuários”.

Ações em andamento

A Uber também seguirá reembolsando seus motoristas parceiros pela compra de materiais de higienização e proteção pessoal até o final do ano em todo o País.

Nas dez capitais que já contam com Centros de Higienização (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), o motorista pode optar por retirar seu kit que inclui uma unidade de Lysoform Líquido e três unidades de Lysoform Álcool Gel, resultado da parceria entre a Uber e a SC Johnson.

Além de retirar os kits, os centros permitem que em um único local os
parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega usando
um material que é aplicado também na limpeza de UTIs e instalem
divisórias de PET para proteção adicional nos carros.

Desde o começo da crise, a Uber mantém um fundo de R$ 50 milhões para apoiar a comunidade, motoristas da Uber e entregadores do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica.

O mesmo fundo também financiou o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras – mais de cem mil motoristas e entregadores já compraram itens de limpeza com recursos oferecidos pela Uber.

Os parceiros também têm a opção de utilizar o serviço de orientação médica on-line do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Tags:
uber
Brand Post por EXBIZ

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros

Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas

Em alta

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras
Em alta

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil
Em alta

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados