Novo golpe via SMS mira clientes Santander

Author Photo
11:03 am - 23 de fevereiro de 2017

SantanderMais uma tentativa de golpe está circulando via mensagem de texto no Brasil. O foco dos hackers é atingir clientes Santander, por meio do envio de um falso site para supostamente regularizar o dispositivo do usuário.

“Prezado Cliente regularize agora o seu dispositivo e evite o bloqueio de suas senhas, acesse www.santanderbr.com.br ou procure sua agencia (sic)”. Essa é a mensagem enviada por SMS.

Procurado pela reportagem do IT Forum 365, o banco Santander confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que este caso se enquadra em SMS falso e que, quando os clientes desconfiam que o SMS é falso, eles podem encaminhar uma imagem para [email protected] e, em seguinda, deletarem o SMS.

Além disso, o Santander recomenda as seguintes ações:

· Em ligações recebidas nunca fornecer (nem digitar) senhas de cartões, senhas de acesso do Internet Banking ou Mobile, códigos do Cartão de Segurança ou posições de token;
· Não acatar solicitações para envio de fotos com os dados do Cartão de Segurança;
· Não preencher dados pessoais (CPF, RG, endereços) ou senhas de acesso do Internet Banking, Mobile, etc, em links ou endereços eletrônicos fornecidos por telefone, email, telegrama, correspondências, etc;
· Não clicar em links enviados por e-mail ou sms;
· Não acessar o site do Banco a partir de sites de busca;
· Cadastrar-se no serviço de SMS e acompanhe suas transações financeiras;
· Qualquer abordagem ou transação suspeita, contatar imediatamente o Banco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.