Novidades na OLX: serviço de pagamentos e entrega via Correios

Companhia de anúncios anunciou recursos novos, delivery será realizado em parceria com os Correios

Author Photo
5:52 pm - 24 de julho de 2020
NY, USA - FEBRUARY 29, 2020: Homepage of olx website on the display of PC, url - olx.ua.

A companhia de classificados digitais OLX Brasil anunciou duas novidades para expandir seu ecossistema nesta sexta-feira (23). A primeira delas é sua solução de pagamentos própria OLX Pay e a segunda é uma parceria com os Correios para a oferta de um serviço de entregas.

Com isso, a marca passa a oferecer soluções para controlar uma parte essencial da experiência de seus consumidores. Até aqui, a plataforma só servia como intermediário de vendedores e compradores – com pagamento e entrega sendo combinados pelos usuários.

No entanto, os novos serviços serão opcionais – com as negociações privadas se mantendo na plataforma, explicou o presidente executivo da OLX Brasil, Andries Oudshoorn ao Estadão. “Serão serviços opcionais para os usuários, mas vamos garantir a facilitação da transação, aumentando a confiança e segurança da plataforma”, comenta.

O OLX Pay vai permitir pagamentos com cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros. Como diferencial, a empresa irá pagar o valor integral aos vendedores no dia seguinte à confirmação do negócio. A plataforma irá cobrar uma comissão das vendas feitas pelo sistema.

Compra segura

Ainda assim, os usuários poderão usar o novo serviço como carteira digital da OLX para pagamentos. A empresa ainda prepara um recurso para intermediar as vendas, permitindo devoluções dos itens ou valores pagos. O novo recurso vai se chamar Compra Segura e tem previsão de lançamento na semana que vem. A marca tem foco em transações entre pessoas físicas e realiza cerca de 2 milhões de transações por mês.

Leia também: Foi necessária uma pandemia para provar o ROI da Comunicação

Por enquanto, a compra da divisão de anúncios digitais do eBay feita pela Adevinta, não deve impactar os negócios da OLX Brasil, segundo seu presidente executivo. A marca norueguesa é dona do grupo e de diversas outras companhias de anúncios digitais. Com informações do Link.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.