Novidade no WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo na web

Recurso chega em um ano de explosão de uso de videochamadas por conta da pandemia

Author Photo
10:12 am - 18 de dezembro de 2020
whatsapp web vídeo

O WhatsApp começa a liberar nesta semana chamadas de voz e vídeo na web. O recurso ainda está em fase de testes para um grupo restrito de usuários e aproveita a onde de um ano em que empresas com aplicativos de videoconferências tiveram um grande impulso dado pela quarentena em muitos países para conter a pandemia do novo coronavírus.

A videochamada no aplicativo para computadores ou na versão web do WhatsApp aparece em uma janela separada do restante das conversas de texto.

Leia também: Prêmio Executivo de TI do Ano 2021 está com inscrições abertas

Como o novo recurso de chamadas de vídeo no WhatsApp para a web ainda está em fase de testes, ele vem sendo liberado gradualmente aos usuários. Se tudo correr como a empresa espera, um lançamento para todos os usuários pode acontecer no futuro.

Em smartphones Android, usuários podem optar por participar do programa de teste beta do aplicativo. O mensageiro tem sido mais usado tanto pelos consumidores quanto por empresas durante a pandemia. Alguns especialistas até mesmo afirmam que o momento consolidou o WhatsApp como canal preferido de atendimento de muitos brasileiros.

Com informações da Exame.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.