Microsoft Brasil tem novas contratações e movimentações de time

Contratação de executivos e movimentações internas reforçam empresa

Author Photo
1:40 pm - 23 de março de 2020

A Microsoft Brasil buscou se fortalecer com novos nomes para oferecer ainda mais suporte aos clientes nas jornadas de transformação digital das organizações, colocando cloud computing e Inteligência Artificial como protagonistas deste processo.

Movimentações internas

Alessandra Karine, na empresa desde 2018, assume a liderança de Setor Público no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia nas áreas de gerenciamento, vendas e desenvolvimento de negócios, a executiva também lidera o Comitê de Diversidade & Inclusão da subsidiária brasileira.

Rodrigo Paiva foi promovido para líder da área de Marketing & Operações, cargo que antes era ocupado por Alessandra Karine. Na Microsoft há 15 anos, Rodrigo é graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui uma sólida carreira na empresa desenvolvendo e liderando equipes.

Diego Micheletti é o novo de diretor de desenvolvimento de negócios para Setor Público, Saúde e Educação. O executivo que retornou do escritório de Dubai há um ano e está há mais de 14 na Microsoft, continuará liderando o plano de expansão de projetos em Inteligência Artificial no país.

Contratações

Fernando Mattoso Lemos chega para liderar a unidade de Sucesso do Cliente, com a missão de desenvolver iniciativas, líderes e pessoas para realizar o sucesso dos clientes através das tecnologias Microsoft, atuando também como CTO local. Fernando tem mais de 25 anos de experiência em programas de transformação de negócios, inovação e tecnologia impulsionando negócios no Brasil e na América Latina, tendo trabalhado em importantes empresas como Natura, Oracle e BEA Systems.

Claudio Makarovsky é o novo diretor de Indústria, baseado no Rio de Janeiro. Claudio tem mais de 40 anos de experiência no mercado com passagens pela Siemens, GE, Emerson e Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro).  

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.