Notícias

Nova metodologia de ERP da Infor poderá aumentar receita da empresa em 80%

Entre 132 economias, o Brasil figura no 49º lugar no ranking de inovação, de acordo com dados da CNI. Pela primeira vez, o país é o primeiro lugar na América Latina, ultrapassando o Chile (na 52ª posição). O número, entretanto, ainda não é satisfatório e pode melhorar em diversas áreas, como automação.

Em entrevista ao IT Forum, Waldir Bertolino, country manager da Infor, explica que há uma oportunidade muito grande na indústria, uma vez que o core business de muitos deles ainda não é modernizado.

Isso acontece, segundo ele, porque parte dos empresários focam na parte financeira. “Muitos deles ainda tem o mindset de comprar máquinas ao invés de investir em tecnologia. Isso está mudando, mas ainda tem espaço para crescer.”

Focando nessa oportunidade, o time brasileiro da Infor criou uma solução focada em manufatura que vai na contramão do mercado de ERP, que tradicionalmente oferece soluções customizadas. O Infor Prebuilt é pré-configurado e promete atender às necessidades específicas da indústria que produz produtos de baixa personalização em grande escala e que enfrentam desafios em comum como a previsibilidade de demanda, o gerenciamento dos níveis de estoque, a padronização e automação de processos, o controle de custos e flexibilidade para se adaptar às mudanças do mercado.

Leia mais: Acesso à Informação: no Brasil, o buraco é mais embaixo

“Quando eu olho para a Infor e vejo esse projeto, vejo que é uma grande quebra de paradigma, pois sempre fizemos projetos muito grandes. Quando falamos de entregar algo em quatro meses para o core da empresa, alguns clientes chegam a não entender. Na nova metodologia de implementação, falamos de ROI em aproximadamente seis a oito meses. O go to market é acelerado em três vezes”, pondera Bertolino.

Essa metodologia, diz ele, muda o pensamento da empresa que pensava apenas na parte financeira. O valor é percebido quando não é mais necessário focar a energia em planilhas, mas na área estratégica do negócio.

“Os clientes estão abertos para o próximo passo. Nós fizemos um estudo de mercado e esperamos crescer a nossa receita com a nova metodologia em manufatura em 80% no máximo em dois anos”, comemora o country manager.

Perguntado sobre a importância do Brasil para a companhia, Bertolino afirma que há alguns anos, a representatividade era pequena. Hoje, o país tem uma representatividade interessante e, a cada ano, está mais do que dobrando de tamanho, por isso tem uma grande visibilidade para a empresa. Na América Latina, o Brasil é o maior mercado.

“Se olharmos historicamente, estamos crescendo minimamente três dígitos. Com essa nova metodologia e solução, esperamos que esse número continue crescendo”, finaliza Bertolino.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago