Nova infraestrutura de dados da monday.com acelera desempenho de plataforma
Nova arquitetura mondayDB promete aprimorar escalabilidade e velocidade da plataforma Work OS, da monday.com
A empresa de gerenciamento de trabalho monday.com anunciou o lançamento inicial de sua nova infraestrutura de dados mondayDB, desenvolvida para sustentar a plataforma Work OS e ajudar a impulsionar o uso do sistema pelos clientes.
Descrita pela empresa como uma arquitetura ‘schemaless’, o que significa que não possui uma estrutura predefinida para a organização e armazenamento de dados, a mondayDB fortalece a plataforma Work OS, na qual todos os produtos da suite da monday.com são construídos. Isso permitirá que o sistema Work OS lide melhor com os desafios técnicos associados à flexibilidade que a empresa deseja oferecer aos seus clientes.
“Com as ferramentas tradicionais de gerenciamento de projetos… cada tarefa ou projeto possui uma estrutura rígida com uma data de vencimento, responsabilidades, e assim por diante”, disse Daniel Lereya, o recém-nomeado diretor de Produto e Tecnologia da monday.com. “Mas, com a monday, um cliente pode decidir usar a plataforma para relatar bugs, enquanto outro pode usá-la para rastrear remessas ou atribuir pessoas a turnos”.
Leia também: Principais players de IA generativa se unem para criar o Frontier Model Forum
Ele explicou que, embora tenha sido ótimo ver os clientes da monday.com criando tantas aplicações excepcionais na plataforma, fornecer aos usuários tanta flexibilidade tem levado o sistema ao limite.
“MondayDB representa uma nova realidade em termos de escala e velocidade que podemos oferecer”, disse Lereya.
O modelo fundamental recém-lançado do mondayDB permite que quadros e outros elementos carreguem cinco vezes mais rápido, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes novos casos de uso e fluxos de trabalho personalizados, além de capacidades estendidas de API e manipulação de dados, afirmou a empresa.
Além do aprimoramento no desempenho da plataforma, os usuários agora também terão acesso a novas permissões que são definidas na camada de dados, podendo ser configuradas no nível do item, coluna, quadro ou espaço de trabalho.
Atualizações de dados em tempo real também estão disponíveis, o que significa que quando alterações são feitas em qualquer quadro ou painel, elas ficam imediatamente disponíveis para consultas, permitindo a ativação de automações e integrações em tempo real.
Veja mais: É hora de quebrar seu hábito de usar o ChatGPT
Por fim, o mondayDB amplia a API aberta da monday.com, fornecendo capacidades de análise de dados que permitem aos desenvolvedores criar qualquer aplicativo na plataforma monday.com.
“Se falarmos em longo prazo, realmente acreditamos que o principal investimento necessário é na própria plataforma, e é isso que estamos fazendo”, disse Lereya, acrescentando que um dos pilares estratégicos da empresa é tornar a plataforma mais robusta e aumentar continuamente o número de capacidades disponíveis para os clientes.
Como resultado, os usuários poderão criar mais produtos com o monday.com, o que, em última instância, é onde está o valor, afirmou ele.
Após o lançamento inicial na última quarta-feira (26), a monday.com informou que a segunda fase do mondayDB começará a ser implementada em novembro. A empresa disse que essa segunda fase possibilitará que os painéis carreguem 10 vezes mais rápido, facilitando para os clientes compartilhar relatórios e agregar dados de diferentes quadros.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!