Nova ferramenta da HostGator cria site a partir de página no Facebook

Solução consegue produzir site comercial a partir de página corporativa na rede social em poucos cliques, segundo empresa

Author Photo
2:00 pm - 26 de julho de 2019

A HostGator acaba de lançar uma ferramenta que permite adaptar uma página corporativa do Facebook em um site comercial. De acordo com a empresa, são necessários apenas dois cliques para que o criador de sites da ferramenta produza um website com base nas informações coletadas da página da rede social.

O serviço é pago e varia conforme a categoria, que pode ser Pessoal, Profissional e Loja On-line, sendo vendido em forma de assinatura. Desta forma, o usuário pode escolher entre planos mensais, trimestrais, anuais e trienais; o valor mensal do plano Pessoal custa RS$ 24,90 por mês.

No editor, chamado Rápido, basta indicar o endereço da página empresarial no Facebook, conforme a Hostgator. Com isso, as principais informações do negócio como contatos, localização e imagens serão usadas na montagem do site.

Para Luiz D’Elboux, diretor de marketing da HostGator, a iniciativa é uma tentativa de mostrar para empreendedores que criar um site pode ser tão fácil quando ter uma página nas redes sociais, “só que com muito mais vantagens”, diz.

Caso o usuário não queira usar uma página do Facebook como referência para um site, é possível utilizar a ferramenta para criar um site do zero. O usuário deve escolher em qual categoria seu negócio se enquadra, como “restaurante” por exemplo, com isso, a ferramenta sugere templates de websites onde o usuário escolhe um e preenche as informações do negócio manualmente. “Qualquer um pode ter um site”, completa D’Elboux.

A empresa garante que os sites criados possuem hospedagem e uso de domínio próprio, integração com Google Analytics e certificado de segurança no envio de informações (SSL) e otimização em SEO.

Além disso, todos os sites criados com a ferramenta são responsivos. “No Brasil, as pessoas acessam a internet mais pelo celular do que pelo computador. Por isso, é evidente que as empresas precisam aperfeiçoar a experiência de acesso aos seus sites em dispositivos móveis”, explica D’Elboux.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.