NLT é a nova operadora brasileira com foco em Internet das Coisas

Chamada de Next Level Telecom, a empresa vai usar a infraestrutura de rede da Vivo e começa a operar em 2/4

Author Photo
6:00 pm - 01 de abril de 2019

Uma nova operadora chega ao mercado brasileiro nesta terça-feira, 2/4. Chamada de Next Level Telecom – ou apenas NLT, a empresa vai usar a infraestrutura de rede da Vivo e é controlada pela holding Batista Leite, fundadora da Link Solutions.

A NLT vai atuar de forma um pouco diferente de outras empresas do setor, já que terá foco em viabilizar a comunicação entre máquinas (M2M), a automação de processos e os mais variados recursos da Internet das Coisas (IoT).

Para conseguir se tornar referência no segmento, a companhia destacou que irá investir em desenvolvedores e integradores de soluções, além de apoiar instituições de pesquisa e ações de polos tecnológicos e universidades. A previsão é investir um total de 50 milhões de reais para os cinco primeiros anos de operação.

E o primeiro produto oferecido pela NLT consiste em um SIM Card, disponível em diferentes versões, com conexões 2G, 3G e 4G. Em seu site, a companhia diz que o SIM Card em questão é “robusto”, possui “maior durabilidade e resistência em aplicações específicas”, e é resistente à altas temperaturas.

Além disso, a empresa afirmou que se prepara para trabalhar em “um futuro muito próximo” com recursos a serem lançados no país, como eSIM e redes NB-IoT.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.