Nice reforça estratégia em automação de processos cognitivos e IA
Empresa amplia rede de parceiros para mais de 40 integradores e dobra tamanho do grupo de P&D
A Nice anuncia crescimento na adoção de sua plataforma de Robotic Process Automation (RPA) pelas maiores empresas do mundo para automatizar processos de negócios repetitivos e altamente complexos. A empresa incorporou oito novos parceiros de tecnologia e ampliou a rede de parcerias estratégicas globais para mais de 40 organizações.
De acordo com a companhia, a sua plataforma de RPA encontrou ampla aceitação no mercado, especialmente com a solução que oferece integrações em automações de desktop (assistidas) e robóticas (não assistidas), tudo em uma única oferta.
Desde o início do ano, a Nice triplicou o número de clientes de RPA. Organizações líderes dos setores público e privado em todo o mundo optaram pela plataforma de automação de processos operacionais complexos da companhia.
O negócio mais recente conquistado pela empresa, um dos principais fornecedores de terceirização de processos de negócios nos EUA, usa a combinação das funcionalidades de automação assistida, não assistida e OCRNice para processar faturas e ordens de remessa.
A expansão da companhia vai além do seu conjunto tradicional de segmentos de mercado, como bancos, telecomunicações e seguros, ingressando em novos segmentos como petróleo e gás, eletrônicos e produtos de alta tecnologia.
O empenho também está em impulsionar a inovação no universo da inteligência artificial e automação cognitiva. Segundo a Nice, inovações internas na área de automação cognitiva estão em desenvolvimento e serão potencializadas pela integração com algumas das suas soluções mais reconhecidas como text analytics e speech analytics, workforce optimization e case management.