Nextt 49+: empreender acima dos 50 anos com mentoria

Programa de mentoria da Nextt 49+ visa público acima dos 50 anos com o menor risco e maior efetividade

Author Photo
10:42 am - 06 de novembro de 2019
Projeto de terceirização mobiliza empresários e centrais sindicais na Câmara

De acordo com o Sebrae, 34,2% novas empresas abertas têm em seu comando pelo menos uma pessoa acima acima dos 50 anos. Inclusive, tais números devem crescer, com a expectativa da faixa etária de 100 anos para um futuro próximo.

A Nextt 49+, pensando nessa jornada de longevidade, anuncia um programa de mentoria específico para o público acima dos 50 anos que deseja empreender.

A ideia é oferecer apoio e aceleração para este público com o menor risco e maior efetividade. Para isto, os diferentes estágios dos negócios são atendidos.

O programa de mentoria é voltado para quem está iniciando. Estão previstos encontros semanais e cinco fases diferentes: descoberta, ideação, validação, concepção e expansão.

Todo o processo tem duração estimada de cinco meses, dependendo da complexidade do negócio; por outro lado, o tempo poderá ser menor, de acordo com o estágio do empreendimento.

A metodologia utilizada é específica para o público adulto e foi desenvolvida pelo trio de diretores do hub: Mauricio Turra, Ismael Rocha e Luiz Fernando D. Garcia. Os três têm experiência no mundo executivo, na docência e na direção da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Cada participante terá acompanhamento do próprio negócio. O trio utiliza uma metodologia que valoriza a experiência e os saberes de cada empreendedor, adaptando-se aos diferentes modelos de negócio.

“Por meio de um processo estruturado, os principais desafios e questionamentos deverão ser confrontados e atendidos”, diz Turra, idealizador do projeto.

O programa de mentoria da Nextt 49+ já está com inscrições abertas nesta página. Os interessados podem entrar em contato também pelo número (11) 94109-6653, ou no endereço Rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana – São Paulo – SP. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.