Newland reforça programa de canais para aumentar capilaridade na América Latina

Expectativa é nomear até 20 novos canais diretos no Brasil, ainda neste ano

Author Photo
11:21 am - 20 de abril de 2018

A chinesa Newland, quarta maior fabricante mundial de leitores de códigos de barras, apresenta seu novo programa de canais na América Latina, região em que tem presença principalmente no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru.

A iniciativa está alinhada à estratégia de crescimento da companhia, que vem ampliando sua participação no mercado brasileiro para suportar a demanda na região.

No Brasil, a Newland possui cerca de 250 canais indiretos, ou seja, que compram seus produtos por meio dos distribuidores. A expectativa é nomear até 20 novos canais diretos no País ainda em 2018, como parte dos esforços para impulsionar e apoiar seu ecossistema de parceiros, e principalmente buscar novas oportunidades de mercado.

Hernan Campero, VP de Vendas e Gerente Geral da Newland para América Latina, destaca que a área de canais possui uma importância estratégica para o crescimento dos negócios da companhia. “Nosso objetivo é expandir nossa presença na região por meio de um modelo de canal de valor agregado. A difusão da marca só é possível com parceiros fortes, bem treinados, motivados e com visão estratégica. Por isso, nossa busca prioriza parceiros que estejam alinhados à nossa estratégia de apresentar, de fato, soluções de qualidade ao mercado”.

A Newland atua em diversos segmentos, mas a prioridade atual são os mercados de Varejo, Meios de Pagamento, Bancos, Governo e Mineração.

Capacitação

Dentre as diretrizes voltadas para a área de canais merece destaque a ênfase a ser dada nos treinamentos de capacitação e de suporte, fidelização e sistema de bonificação aos novos parceiros que atingirem a meta. A empresa qualifica os canais por perfil de empresas.

Com 2,8 mil funcionários e um valor de mercado da ordem de US$ 3 bilhões de dólares, a Newland tem entre seus clientes na América Latina, empresas como o Banco do Brasil. No País, a empresa já comercializou mais de 60 mil leitores, sendo 60% para instituições governamentais, 20% para o segmento bancário e 20% para empresas de varejo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.