Netskope ativa data centers na América Latina, dois no Brasil

A empresa de SASE expande cobertura e capacidade na região com data centers em Lima, Rio de Janeiro e Brasília

Author Photo
5:55 pm - 19 de agosto de 2021
Netskope

A Netskope, especialista em SASE, acaba de anunciar a ampliação de sua rede NewEdge na América Latina, com a inauguração de novos data centers em Lima, Rio de Janeiro e Brasília. As novas instalações consolidam a empresa no segmento de arquitetura SASE na região.

Segundo Alain Karioty, diretor regional da Netskope para América Latina e Ibéria, há uma grande oportunidade na região para a abordagem SASE de segurança e redes, de modo que contar com uma infraestrutura robusta na região melhorar o desempenho da rede e otimizar a experiência dos usuários. Na América Latina, a rede se estende também aos data centers de Bogotá, Santiago, Buenos Aires e São Paulo.

“Nossa rede NewEdge, que cresce exponencialmente, tem capacidade para inspecionar grandes quantidades de dados localmente, sem a necessidade de utilizar rotas bizarras de backhaul ou depender de uma transmissão pública, que é imprevisível”, explica Karioty.

Leia mais: Futuro da transformação digital envolve dados, pessoas e arriscar 

Assim, a rede de segurança NewEdge é um componente importante do Netskope Security Cloud, permitindo aumentar e impulsionar o tráfego de usuários, melhorar o processamento de tráfego inline e acelerar os acessos à web, nuvem, SaaS e aplicações. Além disso, oferece conexão direta com provedores de serviços, como Microsoft e Google.

Atualmente, a Netskope possui mais de 1.500 clientes globalmente. Neste ano, a companhia captou US$ 300 milhões em novos investimentos, inclusive da investidora Base Partners, sendo avaliada em US$ 7,5 bilhões.

Recentemente, a ampliação da NewEdge foi anunciada também na região de APAC, que inclui Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Cingapura, e também incluiu cobertura suplementar na região de EMEA para o Reino Unido, França e Emirados Árabes Unidos, além do primeiro data center na Suíça.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.