NetGlobe quer popularizar vídeo colaborativo nas corporações

Author Photo
1:49 pm - 18 de abril de 2015
NetGlobe quer popularizar vídeo colaborativo nas corporações
Com as facilidades da nuvem, as empresas estão se apoiando mais em ferramentas de vídeo e colaboração para treinamento de equipes, promoção de produtos e relacionamento com os clientes. 

Animada com a expansão dessas tecnologias no mercado corporativo, a NetGlobe aproveita o IT Forum 2015 para mostrar as inovações nessa área. O encontro, aberto nesta sexta-feira (17), se estende até 21 de abril, na Praia do Forte (BA), com a participação dos principais CIOs das 500 maiores organizações do Brasil. 

Um dos destaques da empresa no encontro é a solução vNoc Integration, que possibilita a integração entre diferentes tecnologias de colaboração por vídeo, como: salas tradicionais de videoconferência, clientes Microsoft Lync, Skype, Video – Browser, dispositivos móveis e áudio. 

“Essa plataforma facilita a comunicação da corporação, pois flexibiliza o uso das diferentes ferramentas de comunicação em um único encontro. Esse serviço está disponível no modelo de nuvem ou in company. É o cliente que define o modelo de sua preferência”, explica Renato Batista, CEO da NetGlobe.

Batista afirma que inovação do ano para NetGlobe é o Video –Browser, que possibilita que os usuários se conectam direto do navegador de internet sem a necessidade de instalação de plug-in. A ferramenta é indicada para reuniões entre equipes, treinamento e relacionamento digital com clientes, entre outras aplicações. 

O grande apelo da tecnologia, segundo o CEO da NetGlobe, é a redução de custos. “A plataforma possui investimento menor do que as soluções de vídeo tradicionais do mercado corporativo”, garante o executivo.

“A NetGlobe espera que o IT Forum possa nos aproximar dos principais líderes de TI e promover nossas inovações”, comenta o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.