Netflix sofre queda nas ações após não atingir meta de assinantes

Empresa teve 8,28 milhões de novos usuários pagantes, abaixo do esperado no período

Author Photo
1:18 pm - 21 de janeiro de 2022
netflix Reprodução/Shutter Stock

Investidores da Netflix não reagiram bem aos resultados consolidados do ano fiscal de 2021 da empresa, divulgados nesta quinta-feira (20). Após a companhia anunciar ter ficado abaixo das expectativas na projeção de novos inscritos, suas ações chegaram a cair 20% no dia.

De acordo com a CNBC, a queda foi a maior desde junho de 2020. No trimestre anterior, a empresa afirmou que esperava atingir 222,06 milhões de usuários pagantes. Nos resultados mais recentes, no entanto, o número registrado foi de 221, 84 milhões, com um acréscimo de 8,28 milhões.

Além do resultado abaixo do esperado, a empresa estimou que terá 2,5 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2022. Isso é um resultado abaixo dos 3,98 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Com os números apresentados, os investidores estão preocupados com a habilidade do serviço de streaming de encontrar novas maneiras de continuar crescendo.

“Embora a retenção e o engajamento permaneçam saudáveis, o crescimento das aquisições ainda não acelerou para os níveis pré-Covid”, disse a empresa. “Achamos que isso pode ser devido a vários fatores, incluindo o atual surto de Covid e dificuldades macroeconômicas em várias partes do mundo, como [América Latina]”.

Apesar do resultado negativo na aquisição de novos inscritos, a receita da Netflix cresceu 16% ano a ano, chegando a US$ 7,71 bilhões. As assinaturas pagas aumentaram 9% ano a ano.

Com informações de CNBC

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.