A Netflix divulgou nessa terça-feira, 30, a contratação de Bozoma Saint John como a nova diretora de marketing. A executiva inicia os trabalhos em agosto e soma uma mulher negra ao alto nível da administração da empresa de streaming.
A empresária, que já falava sobre a diversidade no mundo corporativo dos Estados Unidos, estava na agência de talentos e entretenimento Endeavor, onde chefiava o marketing desde 2018. O currículo de Saint John também conta com mais nomes de peso, com passagens pela Apple e Uber.
A nomeação é um posicionamento da companhia em um momento de discussão sobre diversificação nos ambientes de trabalho. Após o caso de George Floyd, o debate foi reacendido em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos.
A Netflix também se comprometeu a destinar 2% das reservas em dinheiro, cerca de US$100 milhões, a instituições que apoiem diretamente comunidades afro-americanas no país.
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…