Mais lidas
1

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras

2

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil

3

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Netflix lançará categoria suportada por anúncios com a Microsoft em 2023

Gigante de streaming espera que uma nova categoria de assinatura suportada por anúncios impulsione o crescimento

Scott Carey, Computerworld
09:07 am - 21 de julho de 2022
Imagem: Reprodução/Shutter Stock

A Netflix perdeu quase outro milhão de assinantes durante o segundo trimestre de 2022, mas espera que o lançamento de uma nova categoria de streaming suportado por anúncios em parceria com a Microsoft no início do próximo ano possa impulsionar o crescimento.

O novo serviço de receita será lançado no início de 2023, começando em um número selecionado de regiões onde os gastos com publicidade são mais fortes. Isso se juntará ao nível básico sem anúncios existente, bem como aos planos de assinatura padrão e premium pagos.

Greg Peters, diretor de Operações da Netflix, disse a analistas durante a teleconferência de resultados da empresa nesta terça-feira (19) que “todos os anúncios veiculados em nossa oferta suportada por anúncios virão da Microsoft. Então esse é um acordo exclusivo com eles”.

Mike Proulx, diretor de Pesquisa da Forrester, vê essa reversão na hospedagem de anúncios em sua plataforma como sendo em grande parte impulsionada pela maior concorrência no mercado, já que Amazon Prime Video, Disney + e uma série de novas plataformas de streaming continuam pressionando a Netflix.

“A concorrência forçou a Netflix a reverter sua postura de longa data contra os anúncios. Quando a empresa lançar sua camada suportada por anúncios no início de 2023, ela proporcionará alívio de custos para seus usuários tolerantes a anúncios que estão sentindo o aperto de preço, além de atrair novos usuários conscientes dos preços que relutam em pagar um preço premium”, disse Proulx.

Perdas de assinantes menores do que o esperado

A Netflix ainda perdeu 970.000 assinantes durante o trimestre, o que foi menor do que as perdas de 2 milhões que a plataforma de streaming disse que esperava no último trimestre. Ela agora tem 221 milhões de assinantes.

A empresa também registrou receita de US$ 8 bilhões no trimestre, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, com lucro de US$ 1,6 bilhão.

Os co-CEOs Reed Hastings e Ted Sarandos destacaram, durante uma conferência com analistas, que a última temporada da série Stranger Things seria um fator importante para conter as perdas de assinantes.

Ainda assim, Hastings admitiu que foi “difícil em alguns aspectos, perder 1 milhão [de assinantes] e chamar [isso] de sucesso”.

Por que a Netflix escolheu a Microsoft?

A “capacidade técnica” da Microsoft foi identificada como um fator-chave por trás de sua seleção como parceira de tecnologia de publicidade da Netflix em plataformas alternativas, como Google Cloud ou Roku.

“Esta é uma oportunidade de trabalharmos juntos para colaborar e evoluir tanto a capacidade técnica quanto a experiência e a abordagem de entrada no mercado”, disse Peters.

Peters também procurou esclarecer que esse acordo com a Microsoft não afetará o relacionamento de longa data da Netflix com a Amazon Web Services.

“Não mudamos nosso foco na AWS como essencialmente nosso parceiro de infraestrutura em nuvem”, disse ele. “Isto não impede nada assim. Mas você deve pensar que isso se trata de um ótimo acordo de parceria de anúncios no final do dia”.

Tags:
Microsoft
Netflix
Brand Post por EXBIZ

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros

Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas

Em alta

Inovação

Potencial B2B do 5G também passa pelas mãos de consumidores, avaliam operadoras
Em alta

Negócios

78% das crianças e dos adolescentes que têm internet acessam redes sociais no Brasil
Em alta

Liderança

Nuvemshop: crescimento no Brasil baliza estratégia para toda América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados