A gigante de streaming Netflix divulgou o resultado do primeiro trimestre de 2020, com crescimento de mais assinantes pagos do que o estimado pelo mercado, como consequência à política de isolamento social aplicada por conta do novo coronavírus (Covid-19)
Segundo relatório fornecido a investidores, a companhia acrescentou 15,77 milhões de assinantes pagos globalmente no primeiro trimestre – bem acima das estimativas dos analistas de quase 8 milhões.
Dividindo os novos pagantes por região, a maior parcela veio da região Ásia-Pacífico, com a inclusão de 3,6 milhões de assinantes, enquanto o público da América Latina correspondeu a 2 milhões de novos usuários.
Os ativos da Netflix, que vêm subindo cerca de 35% em 2020 em um cenário de forte queda dos mercados, chegaram a avançar 4% no after-market da Bolsa de Nova York, mas amenizaram os ganhos e passaram a ter leve queda no início da noite, de 1%.
Vale lembrar que, na Bolsa de Valores dos EUA, a companhia é a que obteve a maior valorização dos papéis em 2019.
A receita total aumentou para US$ 5,77 bilhões, ante US% 4,52 bilhões. Os analistas esperavam, em média, 5,76 bilhões, de acordo com dados do IBES do Refinitiv. Já o lucro por ação foi de US$ 1,57, um pouco abaixo da estimativa de US$ 1,65.
A companhia ainda disse esperar adicionar 7,5 milhões de assinantes pagos globalmente no segundo trimestre, em comparação com as estimativas de analistas de 3,81 milhões, segundo estimativas da empresa de pesquisa FactSet.
Contudo, a empresa relembrou que a estimativa para o próximo trimestre é é “principalmente uma suposição”, à medida que mais economias se abrem e porque o mesmo período do ano passado incluiu novas temporadas das séries populares, com destaque para “Stranger Things”.
A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…
A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…
A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…
Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…