Netflix diz que não vai permitir que clientes que usem VPNs para acessar seu catálogo global

Author Photo
2:13 pm - 15 de janeiro de 2016
Netflix diz que não vai permitir que clientes que usem VPNs para acessar seu catálogo global
O Netflix se tornou global, conforme anúncio feito durante a CES, na última semana.  E agora a empresa norte-americana disse que não vai permitir que clientes usem software VPN para acessar conteúdos que não estão disponíveis ou licenciados em seus países.

“Alguns assinantes usam proxies ou ‘unblockers’ para acessar títulos disponíveis fora do seu território”, disse Netflix em comunicado. “Nas próximas semanas, membros que usam essas metodologias só serão capazes de acessar o serviço no país onde estão fisicamente”, completou.

Até então, a empresa aceitava a prática, mas agora que suas apostas são globais, a empresa quer ser fiel aos acordos que mantém com produtores de conteúdos e parcerias de licenciamento locais.

Em última análise, o Netflix quer eliminar a necessidade de usar a VPN, oferecendo um catálogo universal a todos os usuários em todo o mundo, independentemente da sua localização. Mas a empresa admitiu que tem “um caminho a percorrer antes que possamos oferecer às pessoas os mesmos filmes e séries de TV em todos os lugares”.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.