Netflix aposta no e-commerce com loja própria e produtos exclusivos
A gigante do streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira (10) que começará a ofercer produtos exclusivos através de uma loja virtual própria.
Apelidada de Netflix Shop, o loja de e-commerce terá produtos em edição limitada, objetos colecionáveis e peças de vestuário baseados em produções originais da Netflix, como Stranger Things e The Witcher. O loja virtual já está disponível nos Estados Unidos, mas será expandida para outros países ao longo dos próximos meses.
O catálogo de produtos será rotativo. Os itens que estreiam neste mês incluem produtos baseados nas séries animadas Yasuke e Eden. Uma coleção de itens de vestuário e decoração inspirados no thriller policial francês Lupin também está disponível. Segundo a Netflix, estes produtos foram desenvolvidos em parceria com o museu do Louvre.
A iniciativa é vista como uma nova alternativa de receita para a plataforma de streaming, que tem enfrentado o aumento da concorrência na distribuição de conteúdo digital.
Em abril, a Netflix não alcançou as projeções de novos assinantes esperadas por Wall Street. Entre janeiro e março, o serviço conquistou 3,98 milhões de novos assinantes. A expectativa era de que 6,25 milhões fossem registrados. Segundo a companhia, o resultado abaixo do esperado foi atribuído ao ritmo desacelerado de produções de filmes e séries por conta da pandemia.