Neogrid adquire controle de plataforma de otimização de preços

Negociação com Predify teve investimento de R$ 4,35 milhões

Author Photo
12:45 pm - 14 de dezembro de 2021
aquisição

A Neogrid, empresa de SaaS para a gestão de cadeias de suprimentos, acaba de adquirir o controle da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços. Com investimento de R$ 4,35 milhões, a companhia amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.

“Seguimos com o objetivo de ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker. Além disso, ela tem capacidade de gerar valor para nossos clientes internacionais”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Leia mais: Ingram Micro adquire BRLink e aposta em novos serviços gerenciados

Essa é a quinta transação feita pela Neogrid após o IPO. Nesse primeiro momento, a empresa adquire 51,1% do capital da Predify e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses.

“Os preços impactam diretamente na saúde financeira das empresas e erros podem levá-las inclusive à falência. A solução de IA Explicável da Predify tem capacidade de entendimento e gestão de entradas e saídas de processos complexos e variáveis, como é o de precificação. Isso permite que o algoritmo seja aplicado com eficiência em vários cenários, tanto nos elos da cadeia quanto em segmentos diversos, como varejo, indústria e financeiro”, explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.