Ingram Micro adquire BRLink e aposta em novos serviços gerenciados

Acordo expande portfólio de serviços em nuvem da Ingram Micro, que passa a oferecer uma migração completa para a nuvem

Author Photo
3:32 pm - 07 de dezembro de 2021
Ingram Micro

A Ingram Micro Brasil anunciou nesta terça-feira (07) a conclusão da aquisição da BRLink, provedor de serviços gerenciados (MSP) brasileiro. Com o negócio, a Ingram Micro agrega o pacote de soluções da BRLink ao seu portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma jornada de nuvem completa aos clientes. O valor do negócio não foi divulgado.

“Com a adição da BRLink, a Ingram Micro agora tem ainda mais possibilidades de habilitar e complementar as competências de nossos parceiros, acelerando a entrada em um mercado de nuvem em rápido crescimento”, disse Flavio Moraes, vice-presidente e diretor executivo da Ingram Micro para o Brasil.

“Nosso histórico e expertise voltados para os canais são perfeitamente complementados pelas soluções da BRLink, permitindo-nos oferecer excelentes serviços adicionais aos revendedores e contribuir para sua atuação em um mercado cada vez mais procurado por empresas de todos os portes, como projetos de IaaS e Data & AI”, completou.

Após a união entre as empresas, a BRLink se tornará uma unidade de negócios da Ingram Micro Brasil, mantendo toda sua identidade, cultura e marca. Rafael Marangoni, fundador e diretor da BRLink, continuará liderando a empresa.

“O negócio com a Ingram Micro irá acelerar ainda mais o nosso crescimento, permitindo a expansão para novos mercados e ofertas. Este passo trará aos nossos clientes uma estrutura de serviços ainda mais robusta e completa para apoiá-los na transformação digital de seus negócios”, anotou Marangoni.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.