Nelogica anuncia aquisição da plataforma mineira Akeloo

Com transação, clientes da investech gaúcha já poderão usar plataforma adquirida para declarar Imposto de Renda

Author Photo
4:08 pm - 16 de março de 2022
Imagem: Divulgação

A investech gaúcha Nelogica anunciou a aquisição da Akeloo, plataforma mineira que oferece inteligência e otimização tributária. Os valores da negociação não foram revelados.

Com a aquisição, clientes da Nelogica já poderão contar com a funcionalidade da Akeloo para realizar a declaração do Imposto de Renda, a ser encerrada no dia 29 de abril. Segundo comunicado da investech, os quatro sócios da Akeloo permanecem como líderes de suas respectivas áreas.

Fundada em 2020, em Belo Horizonte, a Akeloo proporciona direcionamentos de boas práticas para o controle mensal de tributos e otimização dos resultados para investidores e traders de diferentes níveis. Seus recursos buscam diminuir dúvidas de como acertar as contas com o leão, tanto no mercado de renda variável quanto no de criptomoedas.

Leia mais: Nelogica recebe aporte de R$ 550 milhões 

“Criamos a Akeloo quando visualizamos uma dificuldade dos investidores em fazer suas declarações, seja durante o período do imposto de renda, ou até mesmo, declarações mensais como o Darf”, afirma Gustavo Filardi, CEO e Co-Founder da Akeloo. “Queríamos proporcionar ao mercado financeiro, uma plataforma que reunisse qualidade, precisão e facilidade para todos os perfis, desde investidores profissionais ao iniciante. E ampliando o nosso horizonte, entendemos que para o nosso crescimento e distribuição da plataforma, era preciso estar no mercado de forma extensiva e robusta, e nada mais justo do que sendo ao lado de uma empresa como a Nelogica, que possui o mesmo objetivo e visão de negócio, de facilitar o acesso ao mercado financeiro”.

Para Marcos Boschetti, CEO da Nelogica, a plataforma chega para fortalecer o propósito da companhia. “O nosso objetivo é e sempre foi democratizar o acesso ao mercado financeiro. Com a Akeloo, oferecemos ainda mais possibilidades aos nossos clientes e parceiros, facilitando o dia a dia do investidor”, afirma o executivo.

Há 18 anos no mercado, a Nelogica atua no desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro. Nos últimos anos, a empresa tem ampliado a sua atuação como especialista em desenhar jornada de investimentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.