Categories: Notícias

Negócio da Sankhya salta 80% no primeiro bimestre do ano

Em 2015, quando o mercado nacional mostrava indícios de crise, a Sankhya decidiu não deixar a peteca cair e os resultados positivos foram vistos não só no ano anterior, quando obteve faturamento de R$ 80 milhões, como também agora, nos primeiros meses deste ano.
Segundo Felipe Calixto, diretor-presidente da Sankhya, no primeiro bimestre de 2016 a empresa registrou crescimento de 80% nas vendas e a expectativa é de manter o ritmo de expansão, saltando 30% durante todo o ano. “Estamos driblando a crise”, sintetiza.
Os bons resultados, afirma o executivo, se devem ao intenso trabalho realizado nos últimos meses com o intuito de aprimorar e facilitar a atuação da equipe comercial. Além de ampliar o time de vendas, a empresa apostou no uso de uma das tecnologias que comercializa: o módulo de Gestão Estratégica.
Integrado ao ERP e focado na aplicação dos conceitos da gestão, ele auxilia usuários a gerir a estratégia por meio de uma série de indicadores de performance. Calixto observa que a tecnologia mostra indicadores em tempo real e permite a tomada de decisão de forma instantânea. “Ao contratamos um gerente, em 30 dias já conseguimos saber se ele vai desempenhar da forma esperada. É uma ferramenta interessante para nós, não só como instrumento de venda, mas como de gestão.”
Das 21 unidades da empresa no Brasil, o executivo destaca Campinas (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) como as que apresentaram melhores resultados até o momento.
Calixto observa que há grande potencial de crescimento no interior de São Paulo, em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira, Sorocaba e Jundiaí, localidades atendidas por meio do escritório de Campinas, que, ressalta o executivo, tem tido bastante sucesso. Ele também aposta no potencial da unidade recém-inaugurada em Savador (BA).
Para apoiar a expansão, Calixto adianta que a companhia deverá abrir escritórios em mais quatro localidades até o final do ano, com investimentos da ordem de R$ 10 milhões. Estão previstas novas unidades nas regiões Sul e Nordeste.
Ele explica que a Sankhya adotou uma estratégia de inteligência de mercado que oferece um panorama detalhado de cada segmento que a empresa atua, identificando quais são os locais com maior potencial, por isso a escolha das regiões.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

8 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

9 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

11 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

11 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

13 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

14 horas ago