NEC anuncia aquisição Arcon

Author Photo
12:31 pm - 18 de agosto de 2016
NEC anuncia aquisição Arcon

A NEC Corporation anunciou a aquisição do controle da empresa brasileira de cibersegurança Arcon Informática S.A – o equivalente a 75% da companhia. A Arcon, que foi adquirida por R$ 60 milhões, passa a operar como subsidiária da NEC no Brasil.

Estrategicamente, a oferta de serviços especializados de segurança da Arcon fortalece e amplia as ofertas da NEC no Brasil. Da mesma forma, toda a expertise da NEC estará disponível para ser utilizada pela Arcon junto aos clientes de diversos setores, tais como energia, finanças, manufatura e órgãos governamentais.

O intuito do movimento, portanto, é integrar o portfólio das duas empresas, uma vez que ambas detêm soluções complementares, e fazer com que a NEC possa ampliar sua penetração no mercado de segurança da informação.

De acordo com Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, a decisão de adquirir o controle da Arcon está em linha com os planos da empresa para os próximos anos, que colocam a área de segurança como um dos principais pilares de negócios da organização.

“Pretendemos criar proativamente sinergias entre as empresas, com objetivo de agregar valor ao fornecimento de soluções completas de segurança para os existentes e os futuros clientes”, afirma o executivo.

A Arcon, fundada há 21 anos, continuará a ser presidida por Marcelo Barcellos, atual presidente da companhia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.