Na CCXP 2019, Oi registra 44 TB de dados e pico em painel da Marvel

No total, foram registradas 5,2 milhões de conexões durante os quatro dias de evento

Author Photo
2:56 pm - 09 de dezembro de 2019

A operadora Oi, patrocinadora da CCXP 2019, que aconteceu em São Paulo na última semana, divulgou dados de uso de internet no festival de cultura Pop. Durante os quatro dias, o público teve a oportunidade de utilizar o Oi WiFi gratuitamente, gerando um alto volume de tráfego.

Segundo a Oi, foram mais de 5,2 milhões de conexões na sua rede no total, gerando mais de 44 Terabytes (TB) de tráfego. O volume é considerado 6,3 vezes maior do que na CCXP 2018.

O momento em que a Oi registrou mais conexões simultâneas foi às 16h do sábado, dia 7, durante o painel de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Neste momento, o Oi WiFi teve pico de 12.115 conexões. Segundo a empresa, o tráfego seria equivalente a:

  • (Enviar ou receber) 11,9 milhões de fotos em alta resolução;
  • 14,7 mil horas de streaming de séries;
  • 2,2 milhões de horas jogando online;
  • Ou 88,2 mil horas de download de filmes.

Para oferecer internet no festival, a Oi montou uma infraestrutura de 60 km de fibra dedicada. Também foram instaladas antenas para cobertura do 4,5G e links de mais de 22 Gbps.

No total, mais de 375 equipamentos foram instalados para garantir a conectividade no evento. O evento também serviu de “vitrine” para a empresa anunciar a Oi Soluções, braço corporativo da Oi.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.