Mutant compra a DI4U e reforça estratégia de CX

Formada por ex-funcionários da própria Mutant, DI4U é especialista em atendimento ao cliente. É a 13ª aquisição da história da empresa

Author Photo
11:26 am - 18 de outubro de 2021
Carla Melhado mutant A CEO da Mutant, Carla Melhado: estratégia de M&A constante. (Foto: DIvulgação)

A Mutant, grupo de empresas de tecnologia especialista em desenvolvimento e implantação de aplicações para negócios, anunciou recentemente a compra da DI4U. A companhia, não por acaso formada por ex-funcionários da própria Mutant, tem foco em atendimento ao cliente via chatbots, URAs e assistentes virtuais.

O valor do negócio não foi relevado.

Segundo a Mutant, a DI4U vinha se destacando e sua compra tem como objetivo fortalecer a atuação no setor de experiência do cliente (CX). Os sócios da DI4U, Alan Guimarães e Carlos Rossinoli, vão passar a integrar a estrutura da Mutant e assumirão cargos de alta liderança.

“Estamos muito animados com a ação e pretendemos elevar cada vez mais o nível da Mutant no mercado, empresa que conhecemos tão bem e que estamos tão integrados desde o início”, diz Rossinoli, em comunicado.

Leia mais: One Identity, da Quest Software, compra a OneLogin

A presidente da Mutant, Carla Melhado, diz que o negócio é parte da estratégia de M&A da empresa, e que a fusão mais recente trará profissionais de alta liderança que têm conhecimento das operações de tecnologias da companhia. “Desde o início, temos essa estratégia bem definida e constituída dentro do nosso modelo de negócios e vamos sempre trabalhar com essa identidade como uma empresa que é líder absoluta no mercado de CX no Brasil”, explica.

A compra faz parte de uma estratégia da Mutant chamada de “always on” em M&A, ou seja, busca e compra constante de empresas que tenham afinidade com o modelo de negócios. São 13 aquisições feitas desde a criação da Mutant em 2016. Atualmente são mais de 30 sob análise para compra nos próximos anos.

Mas nem só de compras vive a Mutant: em junho a empresa vendeu a Dextra para a CI&T, que havia sido adquirida em 2018.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.