Notícias

MRV lança plataforma que permite fazer todo processo de compra de um imóvel de forma online

E se você pudesse comprar a casa própria sem ter de ir – pessoalmente – a uma imobiliária ou construtora? A brasileira MRV lançou uma plataforma inédita no mercado que busca entregar esta experiência totalmente online. A plataforma de vendas digital oferece uma jornada de compra completa que envolve desde a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e, por fim, a assinatura do contrato digital. Segundo a MRV, a primeira venda neste ambiente foi concluída no dia 23 de janeiro, em Belo Horizonte, sede da companhia.

Na prática, a experiência busca desburocratizar o processo de aquisição de um apartamento, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. Com a plataforma digital, a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá ocorrer em apenas um dia.

O projeto da plataforma digital vem sendo desenvolvido há cerca de um ano e se beneficia da metologia ágil para entregar, de forma rápida, a solução digital ao mercado.

“Para este projeto quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. A ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation), tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência simples, fácil, empática e transparente”, explica o presidente da MRV Rafael Menin. “O mercado está em constante transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, complementa.

Inovação como diferencial competitivo

A MRV tem acelerado o seu processo de transformação digital nos últimos anos como parte de um plano estratégico. Em busca de se tornar uma construtech, termo dado às empresas digitais do setor de construção, a companhia dedicou mais de R$ 250 milhões em transformações digitais e inovações com foco no consumidor nos últimos cinco anos.

“A plataforma digital chega agora como uma novidade no setor que trará maior autonomia e empoderamento para o cliente selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua faixa de renda e ainda pré-definir os valores das parcelas de financiamento”, afirma a companhia.

Segundo a MRV, a novidade de compra totalmente digital é parte da estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte à realidade dos clientes.

“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do lar. A experiência de compra de imóveis sempre envolveu muitos profissionais e muita documentação. Nossa intenção é simplificar o processo e deixar o cliente a vontade para simular entradas e parcelas de forma autônoma pelo celular, computador ou tablet. Será uma transformação também para o nosso time comercial”, completa Eduardo Barreto, diretor executivo Comercial da MRV.

A plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no Residencial Orion e as atualizações serão constantes, ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do país.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

10 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

11 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

12 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

14 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

14 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

15 horas ago