Notícias

MRV lança plataforma que permite comprar imóvel de forma completamente online

O mercado de compra de imóveis não passou por muitas transformações desde que as imobiliárias e construtoras começaram a usar a internet como suas vitrines. Mas para além disso, a experiência do cliente sempre se inclinou no offline. Entretanto, a construtora brasileira MRV busca mudar isso.

A companhia lançou uma plataforma de vendas digital que oferece uma jornada de compra completa que envolve desde a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e, por fim, a assinatura do contrato digital. Segundo a MRV, a primeira venda neste ambiente foi concluída no dia 23 de janeiro, em Belo Horizonte, sede da companhia.

Na prática, a experiência busca desburocratizar o processo de aquisição de um apartamento, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. Com a plataforma digital, a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá ocorrer em apenas um dia.

O projeto da plataforma digital vem sendo desenvolvido há cerca de um ano e se beneficia da metologia ágil para entregar, de forma rápida, a solução digital ao mercado. Segundo o presidente da MRV, Rafael Menin, para a iniciativa quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. “A ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation), tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência simples, fácil, empática e transparente”, explica Mevin.

A solução, diz ele, busca atender o mercado em constante transformação. “Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, destaca o executivo.

A MRV tem acelerado o seu processo de transformação digital nos últimos anos como parte de um plano estratégico. Em busca de se tornar uma construtech, termo dado às empresas digitais do setor de construção, a companhia dedicou mais de R$ 250 milhões em transformações digitais e inovações com foco no consumidor nos últimos cinco anos.

“A plataforma digital chega agora como uma novidade no setor que trará maior autonomia e empoderamento para o cliente selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua faixa de renda e ainda pré-definir os valores das parcelas de financiamento”, afirma a companhia.

A plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no Residencial Orion. De acordo com a MRV, as atualizações serão constantes, ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do País.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

12 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

14 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

15 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

16 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

17 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

18 horas ago