MRV Engenharia utiliza realidade virtual para exibir apartamentos decorados

Ferramenta propicia ao cliente experiência personalizada, permitindo alterações de acordo com suas preferências e exigências

Author Photo
6:07 pm - 05 de outubro de 2018

A MRV Engenharia adotou uma abordagem atualizada com as tendências das tecnologias emergentes para exibir apartamentos decorados nos plantões de vendas. Batizado de My Home Experience, o projeto substitui os clássicos decorados por computadores e óculos de realidade virtual.

Segundo a construtora, a ferramenta propicia ao cliente uma experiência personalizada, fazendo alterações de acordo com suas preferências e exigências. “Essa possibilidade de personalização, com readaptação do espaço em tempo real feito pelo próprio cliente, é a principal vantagem da nova tecnologia”, defende a empresa.

O software Icarus, projetado pela empresa brasileira IM Designs, é responsável pela alteração de cada detalhe do apartamento. O usuário é transportado para um ambiente virtual e pode enxergar em profundidade detalhes do imóvel construído digitalmente, e até mesmo caminhar pelo espaço. Com a ampliação da percepção dos espaços, a deia é que a tecnologia facilite o processo de decisão de compra.

“O My Home Experience mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem essa mesma flexibilidade”, explica o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende.

Tecnologia

Segundo a MRV Engenharia, para viabilizar o projeto, foram trazidos dos Estados Unidos computadores de última geração, com alto desempenho gráfico. A experiência demanda que o cliente utilize óculos de realidade virtual, interligados a uma mochila eletrônica.

Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes. Resende salienta que o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte da estratégia de inovação da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas”, comenta.

Atualmente, o My Home Experiencejá está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais dez Plantões de Vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. Até o fim do ano, a projeção é de que 30 cidades que tenham empreendimentos da MRV contem com a ferramenta.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.