Mozilla lançará nova versão do Firefox para Android em dois meses

Author Photo
6:35 pm - 01 de agosto de 2012

A próxima versão do Firefox para Android, o sistema operacional do Google, chegará em cerca de dois meses. A afirmação foi feita pelo  CEO da Mozilla Corporation, Gary Kovacs, em entrevista coletiva realizada em São Paulo, capital. O executivo veio ao Brasil para apresentar a Boot To Gecko, conceito que vai transformar o browser Firefox em sistema operacional móvel baseado em HTML5.

?Se vocês aqui usam o browser em Android, aproveito para pedir desculpas porque ele ainda é difícil de usar. Nós vamos consertar isso?, admitiu. Ele explicou ainda que o navegador virá com a tecnologia Sync, que, via login, permite a conexão entre os acessos feitos pelo dispositivo móvel e pelo desktop. O sistema funciona assim: se a pessoa está checando uma informação na web, através de um PC, pelo Firefox, e decide ir embora do lugar, por exemplo, consegue ter acesso ao exato conteúdo que era visualizado ao acionar o seu navegador para ambiente móvel.

O executivo, ainda, disse que o modelo de navegadores para dispositivos móveis está longe do ideal. ?Se for crítico empresas de navegadores, é impressionante como todos nós (Microsoft, Google, Nós [Mozilla] ), que com o intuito de permitir que o mundo consuma a internet móvel, nos últimos 15 anos tenhamos desenvolvido web browsers para telas de computadores cada vez maiores, porque as telas estão ficando cada vez maiores, e depois encolhendo elas para smartphones. Eu não acredito nisso. Me impressiona que não tenhamos feito um trabalho melhor. Estamos trabalhando muito fortemente para tonrar a web mais consumível em dispositivos móveis?, prometeu.

Saiba mais:

Brasil será primeiro a receber sistema operacional HTML5 da Mozilla

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.