Motorola Solutions compra empresa de análise de vídeo por US$ 1 bi

Aquisição da Avigilon agrega plataforma de segurança de ponta a ponta ao portfólio, incluindo vídeo de alta qualidade e análises baseadas em inteligência artificial

Author Photo
7:31 am - 07 de fevereiro de 2018

A Motorola Solutions anunciou a realização de um acordo definitivo para adquirir a Avigilon, em uma operação comercial all-cash que ampliará o portfólio da Motorola Solutions para tecnologias de comunicações de missão crítica.

Nos termos do acordo, a Motorola Solutions adquirirá todas as ações em circulação da Avigilon por CAD 27,00 (dólares canadenses) por ação. O valor da transação da empresa é de aproximadamente US$ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

Com sede em Vancouver, na Colúmbia Britânica, a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de segurança e vigilância, incluindo análise de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso.

Os produtos da Avigilon são utilizados por diversos clientes corporativos e governamentais, incluindo infraestruturas críticas, aeroportos, instalações e espaços públicos, centros de saúde e varejo. A companhia possui 750 patentes nos EUA e internacionalmente.

Segundo reg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions, a aquisição faz sentido, uma vez que o vídeo desempenha papel importante na criação de cidades mais seguras e negócios mais rentáveis.

A plataforma de videovigilância da Avigilon ajuda a transformar o vídeo reativo – revisão do que aconteceu – em proativo, emitindo alertas em tempo real quando uma pessoa, objeto ou veículo de interesse for detectado. Esta inteligência crítica permite aos usuários tomar as medidas apropriadas com maior rapidez.

Para completar a transação, a Motorola Solutions conta com recursos de capital suficientes, incluindo dinheiro em caixa e facilidades de crédito comerciais disponíveis. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulamentares, dos acionistas e judiciárias pertinentes, e espera-se que esteja concluída até o final do segundo trimestre de 2018.

Informação adicional da transação

A transação está estruturada como uma proposta de convênio obrigatória em virtude da Lei de Sociedades Comerciais do Canadá. A aquisição é apoiada por unanimidade por um comitê especial do conselho da Avigilon, bem como o conselho completo da empresa. Os acionistas que representam aproximadamente 12 por cento das ações ordinárias emitidas e em circulação da Avigilon concordaram em apoiar a operação.

Informação completa sobre a transação será incluída em uma circular informativa que será enviada por correio aos acionistas da Avigilon a respeito de uma assembleia de acionistas da Avigilon para aprovar a transação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.