Motoristas do Uber fazem greve antes de IPO da empresa

Estão programadas paralisações em diferentes partes do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos e Reino Unido

Author Photo
11:00 am - 08 de maio de 2019

Motoristas do Uber pelo mundo se preparam para realizar uma greve nesta quarta-feira, 8/5, como forma de protesto antes do IPO da companhia (oferta pública de ações), que pode levantar até 90 bilhões de dólares, de acordo com informações da BBC News e CNBC.

Segundo esses sites, estão programadas paralisações em cidades dos Estados Unidos e do Reino Unido, como Nova York, San Francisco, Chicago, Los Angeles, Washington DC, Londres, Birmingham, Notthingham e Glasgow.

Além disso, conforme aponta reportagem do UOL, parte dos motoristas do Uber no Brasil também pretende aderir à greve. De acordo com o site, profissionais de estados como SP, RJ, MG, RS, PE, ES e BA pretendem desligar o aplicativo nesta quarta até à meia-noite.

A iniciativa acontece em meio ao processo de entrada do Uber na bolsa de Nova York, que deve alcançar um valor entre 80 bilhões e 90 bilhões de dólares, apontam expectativas de mercado. Os motoristas, que são considerados colaboradores pela companhia, afirmam que a valorização da empresa aconteceu por conta do seu trabalho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.