Com ferramenta de observabilidade, Icatu Seguros otimiza projetos e ganha performance

Usando tecnologias da Dynatrace, empresa ganhou insights estratégicos para ajustes tecnológicos mais rápidos

Author Photo
4:15 pm - 20 de março de 2024
visibilidade, ambiente de TI, data center, Icatu Seguros Imagem: Shutterstock

A especialista em observabilidade de ambientes Dynatrace deu mais informações essa semana os resultados de projetos executados com a Icatu Seguros para incorporação de ferramentas de observabilidade. A medida gerou impactos em diversas áreas de operações, promovendo colaboração mais estreita entre equipes e possibilitando decisões mais assertivas de setores táticos com base em dados.

Como resultado das automações implementadas, a produtividade do time aumentou. Atualmente, são monitorados 1.190 serviços e 153 dashboards, incluindo informações executivas e parâmetros de interesse.

A Icatu Seguros usa robôs que simulam acessos de usuários ao site da empresa para a melhoria contínua da navegação. Essa integração melhorou a medição da disponibilidade das aplicações e avaliações periódicas. É testado o número de execuções bem-sucedidas e o fluxo de uso como forma de garantir a experiência positiva dos clientes.

Leia também: Epson anuncia transição completa para energia renovável no mundo

“Com o uso da tecnologia Dynatrace ampliamos o escopo dos testes, criamos novos processos e acompanhamentos constante que nos possibilitam analisar estrategicamente nosso desempenho em diversos setores, tornando viável identificar problemas e resolver na causa raiz”, explica Solange Teixeira, coordenadora de produção e monitoria da Icatu Seguros.

As ferramentas desempenham papel no monitoramento de chamadas e no uso de APIs internas. A Icatu Seguros consegue identificar e resolver problemas antes que sejam percebidos pelos clientes finais. A ferramenta também fornece notificações e indicações sobre como resolver eventuais problemas de programação ou interface entre aplicativos.

O uso da tecnologia tem ajudado a Icatu Seguros a aumentar agilidade no tratamento das demandas de suporte. Houve diminuição de 90% na necessidade de reuniões para resolver problemas técnicos críticos.

A Icatu tem como meta continuar coletando dados essenciais de infraestrutura tecnológica. A jornada busca garantir um quadro operacional eficiente nos projetos e de melhor experiência aos clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.