Modular Data Centers anuncia duas fábricas em São Paulo

Novas instalações ficam em Santana de Parnaíba e são resultado de um investimento superior a R$ 50 milhões da Modular Data Centers

Author Photo
6:15 pm - 17 de agosto de 2023
modular data centers, fabrica Fábrica da Modular em Santana do Parnaíba. Foto: Divulgação

A Modular Data Centers anunciou essa semana duas novas fábricas em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. O investimento feito, segundo a empresa, é superior a R$ 50 milhões.

As duas novas instalações visam atender à demanda por projetos modulares pré-fabricados no Brasil e garantir expansão de operações para a América Latina. Segundo Alinie Mendes, COO da Modular, as novas fábricas possuem mais de 20 mil metros quadrados cada e estão “equipadas com tecnologias de última geração e processos inovadores”.

Leia também: Granado avança projeto de indústria 4.0 para dobrar produção até 2030

A região de Santana de Parnaíba foi escolhida, segundo a executiva, pela proximidade com centros tecnológicos e infraestrutura logística. Isso permitirá, diz ela, otimizar distribuição de produtos tanto para clientes nacionais quanto internacionais.

“Estamos empolgados com a expansão de nossas operações por meio da inauguração dessas novas fábricas em Santana de Parnaíba. Ela, não apenas nos permite atender à crescente demanda por soluções de data centers modulares, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência na entrega de soluções eficientes aos nossos clientes”, diz em comunicado Marcos Paraiso, VP de business development da Modular.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.