All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Mobilidade será ferramenta-chave para transformação de negócios em 2016

O ano de 2016 será de desafios para empresas que trilham o caminho do cliente no centro – e que precisam se adaptar aos usuários, que esperam conseguir o que querem quase de imediato e, preferencialmente, dentro de seus dispositivos móveis.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Qual o papel da mobilidade e como as empresas podem bater a concorrência para oferecer as melhoras experiências ao usuário? A Forrester indica três maneiras que os líderes empresariais poderão operar em 2016 para alcançar o sucesso usando a mobilidade a seu favor.

1. Mobilidade será um catalisador para transformar empresas na Era do Cliente. De acordo com o analista da Forrester, Thomas Husson, a mobilidade é a força central nessa nova era. Entre as empresas pesquisadas, apenas 18% afirmaram usar o móvel para transformar toda a experiência do cliente. No próximo ano, a Forrester espera que mais de 25% das empresas usem a mobilidade não como um canal, mas como uma parte totalmente integrada da sua estratégia global.

2. A revolução móvel global deve acelerar em 2016. A previsão da consultoria é de que usuários de smartphones representem 46% da população global até o final do ano – impulsionado em grande parte por uma adoção crescente na África e Ásia. Nesse mesmo cenário, os usuários passarão a encarar a internet móvel como principal ferramenta e não uma extensão da internet usada em desktops. Os usuários passarão a gastar cada vez menos tempo com aplicativos e mais em serviços como Facebook, para obter conteúdos e serviços de que necessitam.

3. O sucesso da mobilidade definirá quais fornecedores crescerão ou cairão. A batalha para a mobilidade irá levar a aquisições de gigantes da internet e redefinirá o cenário de fornecedores. Tais aquisições fará com que gigantes como Google e Facebook ampliem sua audiência para alcançar novos mercados, geografias ou segmentos demográficos. A corrida desenfreada para lucrar com o móvel gerou uma explosão de especialistas e de oportunistas, todos tentando convencer líderes de negócios que têm a abordagem certa. Em 2016, essa disputa continuará a crescer mesmo quando ocorre a consolidação, principalmente entre fornecedores de soluções móveis corporativas. Em particular, grandes fornecedores de tecnologia de marketing irão investir e automatizar. Os consumidores irão desencaderar uma experiência de marca vai além dos canais e dispositivos – e empresas terão que fazer o mesmo. Em 2016, fornecedores de tecnologia de marketing terão que não só fornecer automatização, mas também machine learning para gerar insights de grandes dados e otimizar campanhas. Eles irão se concentrar em melhorar as capacidades de gerenciamento de dados e algoritmos de previsão.
Next IoT: 6,4 bilhões de coisas conectadas estarão em uso em 2016 »
Previous « Outdoor traz campanha contra racismo virtual e quer alertar sobre injúria racial na web
Share
Published by
Redação
Tags: mobilidadetransformação digital
11 anos ago

    Related Post

  • Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas
  • IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes
  • Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

Recent Posts

  • Notícias

Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas

No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…

6 horas ago
  • Artigos

O Brasil pode liderar a era da IA ou escalar o caos digital

Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…

7 horas ago
  • Notícias

IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…

8 horas ago
  • Notícias

Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…

8 horas ago
  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

10 horas ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

13 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L