EXCLUSIVA: Mobcall quer crescer 60% até 2025 aplicado IA em chamadas de voz

Startup usa IA para monitoramento de chamadas telefônicas. Meta é crescer operações globais inclusive com aquisições

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9:45 am - 15 de maio de 2024
Daniel Sabença, CEO da Mobcall. Foto: Divulgação

A startup Mobcall, que usa inteligência artificial no monitoramento de chamadas telefônicas entre clientes e empresas, quer crescer 60% até 2025 graças à atual explosão no uso de IA entre as organizações. A empresa tem entre os clientes companhias como Electrolux, Iveco e Webmotors.

Fundada em 2014 em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, a empresa tem presença também em Miami e em algumas das principais cidades da América Latina, incluindo Bogotá (na Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México, Lima (Peru), Santiago (Chile) e outras.

“Começamos a aplicar IA e logo depois, em 2018, com o setor de call tracking em alta, a Mobcall passou a ser muito procurada por empresas e agências de call center interessadas em converter voz para texto e monitorar 100% suas atividades, o que antes era feito de forma manual”, conta Daniel Sabença, CEO da empresa. “No mesmo ano, antecipamos que o serviço de call tracking uma hora migraria para a nuvem e criamos um PABX virtual.”

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Segundo o executivo, o recurso permite ligações atreladas à tecnologia de transcrição e monitoramento do atendimento, além de campanhas de marketing e outros serviços realizados em organizações. “Esse tipo de recurso permite identificar comportamentos do consumidor, agregando insights valiosos para o negócio”, complementa.

O sistema proprietário converte ligações gravadas em texto. A partir do momento em que a empresa usuária faz uma ligação telefônica, a ferramenta apresenta, de forma resumida, os principais tópicos e uma lista de pendências levantadas. A startup diz ser capaz de ativar todo um sistema de telefonia digital em menos de cinco minutos, e já ter realizado 50 milhões de chamadas, sendo mais de 15 milhões com o auxílio de IA.

Planos futuros

A Mobcall diz estar dedicada a expandir a solução para videoconferências e aumentar a integração do sistema os negócios das empresas. A promessa é cruzar dados coletados nas chamadas com as principais plataformas CRM’S do mercado, incluindo Salesforce, HubSpot, Blip, Pipefy, Pipedrive e outras.

Até o fo, de 2024, a startup pretende fazer fusões e aquisições, de modo a acelerar vendas e atração de parceiros.

“A Mobcall é uma empresa bootstrap, sempre utilizamos somente recursos próprios, sem recorrer a investidores externos. Estamos preparados para o próximo passo e pretendemos acelerar o desenvolvimento para realizar o roadmap de 2024, focado em integração de plataformas, e o de 2025, focado em automação. Esse é um mercado que só tem a se beneficiar com alta tecnologia e estamos aqui para isso”, diz Sabença.

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Redação

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