MIS do Ceará passa por modernização e ganha sala imersiva
Projeto implementado pela Seal Telecom conta com tecnologia Christie para criar número vasto de pixels
O Museu Chico Albuquerque de Imagem e Som do Ceará (MIS-CE) reabriu recentemente com novas instalações para criar uma sala imersiva multimídia com gama de soluções Christie. O projeto de modernização do MIS-CE foi planejado e implementado pela Seal Telecom, que forneceu a infraestrutura de rede, ativos de TI e soluções de áudio e vídeo.
Por sua vez, a Seal Telecom contratou a ALCom Engenharia, parceira de serviço autorizado Christie LATAM, para definir, instalar e integrar as soluções Christie no museu, que incluíram projetores, soluções de controle de show e software.
A nova sala imersiva para instalações multimídia do MIS do Ceará conta com oito projetores Christie, que operam em pares e se misturam com as paredes de aço. Outros projetores são combinados para iluminar o chão. Assim, o resultado é uma projeção nas paredes e no chão, com uma resolução de mais de 10 milhões de pixels.
Leia também: Fortaleza ganha o Cereia, centro de referência em IA com foco em saúde
Já a projeção é gerenciada pelo Pandoras Box, que garante que o conteúdo preencha o espaço de maneira uniforme, criando a sensação de imersão total.
“Graças a este sistema, na sala imersiva podemos executar a projeção com um vasto número de pixels. Nos permite compor uma imagem completa a partir de vários arquivos de conteúdo, sem a menor queda no desempenho. Além disso, também nos permite gerar conteúdo separadamente para cada tela individual, o que facilita muito o processo de renderização na criação de conteúdo”, avalia Adriano Luiz da Cunha, engenheiro eletrônico da ALCom.
Complementa a instalação o gerenciamento via software, no caso o Christie Mystique, que permite agilidade na configuração da projeção na fachada para eventos, pois poupa o usuário de inúmeras horas de tedioso trabalho de alinhamento e calibração do sistema de multiprojeção.
Localizado em Fortaleza, o MIS do Ceará tem mais de 200.000 itens em sua coleção, incluindo fotografias, câmeras, filmes, vídeos e cartazes e agora uma sala imersiva para instalações de arte contemporâneas.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!