Miro se integra ao Google Meet para impulsionar a colaboração híbrida

Miro amplia sua parceria com o Workspace oferecendo acesso a novas e existentes lousas digitais interativas diretamente na plataforma Meet

Author Photo
1:10 pm - 14 de julho de 2022
Miro Google Meet

A ferramenta de colaboração visual Miro está se integrando ainda mais à plataforma de videoconferência Google Meet, permitindo que os usuários acessem e compartilhem quadros da Miro, novos e existentes, durante as reuniões.

O anúncio, que foi divulgado pela primeira vez em maio, se baseia ainda mais na parceria existente entre o Google Workspace e a Miro, que já permite que os usuários colaborem usando o Google Docs, Sheets e Slides diretamente em um quadro Miro. O Miro for Google Calendar também foi lançado no início deste ano e permite que os usuários anexem quadros da Miro diretamente aos convites do calendário do Google.

Como funciona?

Quando uma equipe está se reunindo via Google Meet, essa nova integração permitirá que os participantes iniciem a Miro a partir do painel de atividades e obtenham instantaneamente acesso à plataforma da Miro sem precisar se inscrever ou fazer login, permitindo que partes internas e externas vejam e interajam com o mesmo conteúdo da placa.

O Diretor de Produtos da Miro, Varun Parmar, quer eliminar as etapas extras que geralmente são necessárias ao acessar aplicativos de terceiros, como compartilhar manualmente um link e fazer com que todos alternem entre janelas para obter acesso.

“Todos esses pontos de atrito que tradicionalmente existiam quando os aplicativos funcionam junto com a videoconferência, por meio dessa integração com o Google Meet, estamos simplificando, todo esse fluxo, de ponta a ponta”, disse ele.

Construindo um stack de qualidade

Tanto a Miro quanto o Google Workspace viram suas bases de clientes crescerem como resultado da pandemia. Agora, Parmar disse que, independentemente do modelo de trabalho que as organizações escolheram adotar, os locais de trabalho precisam garantir que estejam lançando as ferramentas certas para permitir que os funcionários colaborem e realizem o trabalho.

“Para as empresas que estão tomando a decisão de optar por soluções completas, o que elas descobrem é que funciona até o ponto em que seus funcionários descobrem que existem soluções melhores disponíveis em uma plataforma diferente”, disse ele.

Como resultado, as integrações entre diferentes fornecedores se tornaram cada vez mais importantes.

Dave Citron, Diretor de Gerenciamento de Produtos do Google Meet, diz que parcerias e integrações são “essenciais para o DNA do Google Workspace”, com o Workspace Marketplace oferecendo agora mais de 5.000 aplicativos de terceiros.

“Ao trazer parceiros como Miro para o Google Workspace, podemos reduzir a alternância de contexto entre aplicativos e ajudar as pessoas a se tornarem mais colaborativas e produtivas”, disse ele.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.