Minsait nomeia Guilherme Solleiro como diretor de energia e utilities no Brasil

Executivo deve focar em apoiar companhias de energia em projetos de automação e otimização de suas operações

Author Photo
9:00 am - 25 de outubro de 2022
Minsait Guilherme Solleiro

A Minsait, empresa do grupo Indra, anunciou a nomeação de Guilherme Solleiro como diretor executivo do mercado de energia e utilities no Brasil. O executivo, que está na companhia desde 2008, já desempenhava a posição interinamente desde o mês de junho e irá combinar a função ao seu atual cargo, de diretor do mercado de indústria e consumo.

Em sua gestão, o Solleiro deve focar em apoiar companhias de energia no que tange a automação e otimização de suas operações, a avançar no novo cenário do mercado livre e a impulsionar os negócios de energias renováveis. No mercado de saneamento, o executivo vê como prioridade aportar tecnologias que apoiem os clientes privados a superar os desafios e a capitalizar as oportunidades que o Marco Regulatório do Saneamento traz para o país.

“A Minsait vive um momento de crescimento no Brasil e estou bastante motivado com o desafio de liderar um dos maiores mercados da companhia no país. O setor de energia e utilities está vivendo um contexto acelerado de mudanças e sinto-me honrado com a oportunidade de impactar positivamente nossos clientes por meio da inovação e tecnologia”, destaca Solleiro.

Guilherme possui mestrado em Administração de Empresas pela ESCP Business School de Paris. Ingressou Minsait em 2021 como diretor de Indústria e Consumo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.