Microsoft relança programa para capacitar mulheres em inteligência artificial

Author Photo
9:10 am - 01 de outubro de 2021
mulher desenvolvedora

Microsoft acaba de abrir inscrições para a terceira edição do programa #ElasNaIA que busca formar mulheres nas áreas de inteligência artificial e nuvem. A iniciativa visa promover o desenvolvimento de carreira e ampliar as oportunidades de empregabilidade de mulheres em tecnologia.

Desde a primeira edição, o programa já capacitou mais de 60 mulheres na área. Para esta edição, estão abertas 40 vagas para o treinamento, sendo 10 reservadas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA  que inclui a preparação para a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. O curso possui módulos focados em habilidades comportamentais (soft skills), plano de carreira, revisão de currículo e perfil no LinkedIn.

Para participar do programa, as profissionais deverão finalizar inscrição pelo formulário, concluir o Cloud Skills Challenge ‘Desafio de Inteligência Artificial’ e enviar um e-mail para o programa, respondendo as questões já disponíveis indicadas no processo de inscrição.

Leia mais: Itaú e Let’s Code anunciam programa para capacitar e contratar programadores

Como pré-requisito, é necessário que as candidatas se identifiquem como mulher cisgênero ou transgênero, tenham no mínimo 18 anos e ensino médio completo, conhecimentos básicos de programação e da linguagem Python e disponibilidade.

s aulas têm início em outubro e vão até dezembro. Ao fim do curso, as formandas receberão vouchers para realizar os exames de certificações em AI-900. Além disso, elas poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conecta as profissionais às empresas parceiras da companhia.

As inscrições para o “Elas na IA” estão abertas até o dia 10 de outubro e podem ser realizadas pelo site do programa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.